Igor Paixão carrega o Coritiba em Beltrão: 2 a 1
No horário da reprise de uma sessão plenária, a TV Assembleia passou União 1x2 Coritiba. Não seria mais divertida do que foi o jogo. Um bom jogo, aliás. Como qualquer vitória só não é justa se um erro de arbitragem concorre, essa do Coxa foi justa. Se não teve juízo, teve sorte.
Dominado pelo lanterna, sofreu o gol de Sato aos 5’ de jogo. E, como há Igor Paixão, os seus problemas de ataque encontram solução. Aos 15’, Paixão chutou pelo meio das pernas do goleiro Fernando e empatou. Continuando sob domínio, dependeu de duas grandes defesas de Muralha para não se submeter mais ao fraco time de Beltrão.
O treinador Morínigo sentindo a fragilidade técnica do time sem os veteranos, não quis mais correr riscos. O Coritiba voltou jogando recuado. Sob engano e ingênuo, o União pensando que dominava abriu espaços. Aos 7’, Igor Paixão, sempre ele, ganhou uma bola no meio campo e lançou Alef Manga. Esse em bela jogada de drible, ganhou ângulo para chutar no canto esquerdo de Fernando, 2x1.
Depois, o Coxa se segurou nas defesas de Muralha e na trave onde explodiram duas bolas chutadas pelo União. Logo depois do jogo, a TV Assembleia anunciou a “Fala do Presidente”. Não vi, mas deve ter sido mais divertido.