É possível imaginar o JP Morgan Chase dono da SAF do Athletico?
O JP Morgan Chase e o Bank of America estariam interessados em investir na Sociedade Anônima de Futebol do Athletico. É o que afirma o título e o início da matéria do repórter Fernando Rudnick no UmDois Esportes.
E, avançando, disserta confissão de Mario Celso Petraglia, o atual dono do Athletico: "Nós falamos com os principais bancos do mundo. Nos procuraram Bank of America, JP Morgan Chase, BTG Pactual, Itaú BBVA, XP Investimentos”.
A afirmação de Petraglia provoca duas questões: se é verdade que essas instituições financeiras estão se apresentando como interessados em investir no Athletico S/A, qual a razão de tornar público o relevante fato? Esses bancos não teriam procurado Mario Celso Petraglia para serem apenas agentes para buscar investidores no mercado?
Provoco essas dúvidas porque não consta que nenhum banco seja acionista de algum clube de futebol nos maiores centros mundiais.
+ Petraglia revela nomes de bancos “gigantes” que procuraram o Athletico para investir na SAF
É possível imaginar o JP Morgan Chase, titular de um capital de R$ 1,17 trilhão, fazendo proposta de investir em ações do Athletico S/A? E que Petraglia, por qualquer motivo, não quis abrir negociação?
Alguma coisa está mal explicada.