Com futebol de Segunda, Coritiba segue na Copa do Brasil
O Coritiba ganhou nos pênaltis, após empate no tempo normal, do primário Pouso Alegre e vai seguir na Copa do Brasil. Esse fato encerra a questão? Depende da forma como é analisada.
Se o Coxa entende que deve viver o momento da vez, então se considere apenas a classificação nos pênaltis, descartando o péssimo jogo que fez contra um primário adversário.
Mas, se for dissociar o resultado do futebol que se pretendeu jogar, e essa é a análise que deve ser feita, então os coxas devem lançar preocupações para o Brasileirão.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil
O time de Gustavo Morínigo só não foi constrangido pela eliminação no jogo jogado, em razão da falta de qualidade dos atacantes do Pouso. Se tivesse a mínima, o time mineiro teria ganho na etapa inicial.
Logo, o Coritiba vai estrear no Brasileirão. O seu time joga, ainda, como se fosse de segunda. Por lhe faltar qualidade técnica, sempre recorre à superação. Uma ou outra jogada que se afasta dessa regra é a bola em velocidade para Igor Paixão, ou outra que chega a Léo Gamalho.
De resto, é pau e pedra. Isso é bom para a Segundona. Com certeza, o Coritiba precisa ter mais qualidade técnica. E, talvez, perder alguns vícios que adquiriu jogando a Segunda Divisão.