Brasil e as razões para Tite ficar preocupado
Reservas são reservas. E os do Brasil não são diferentes. Como todos os outros, escalados em massa fragilizam qualquer time. Mas essa derrota da Canarinho para Camarões (1x0) embora possa, não deve ser absorvida com a simplicidade dos fatos de que era o time reserva e já classificado.
A imagem colhida de Tite após o jogo mostra o rosto crispado, parecendo buscar uma explicação. Bem interpretada a imagem, conclui que o próprio treinador ficou incomodado com a derrota.
E é possível presumir esse fato por duas razões que qualquer treinador com bom senso teria: a exceção do goleiro Ederson, do meia Bruno Guimarães e do atacante Gabriel Martinelli, a diferença entre os reservas e os titulares é descomunal.
+ Tabela completa de jogos da Copa do Mundo
A outra, talvez a principal, é a de que uma derrota mesmo não influindo na classificação, e mesmo com um time reserva, provoca dúvidas. Não se pode desprezar que o Brasil só se classificou em primeiro, por critério de gols. De resto, foi absolutamente igual à Suíça, que só não incomodou o nosso time por jogar com atrás.
Entre as dúvidas que ficaram há uma: o Brasil, apenas sem Neymar, não teria nenhum problema com Camarões, a única seleção com conteúdo técnico e que o atacou nessa fase?
+ Veja premiação da Copa do Mundo 2022; quanto ganha o campeão no Catar
O Brasil terminou em primeiro do grupo.
Não há nada o que comemorar.
No limite, cumpriu a sua obrigação.
Por enquanto, é pouca coisa.