O único risco do Athletico contra o CRB é Turra
Assim falou Paulo Turra: “o Athletico vai forte para conquistar a classificação contra o CRB, pela Copa do Brasil”. Essa afirmação maltrata o óbvio. O mínimo que se espera do Furacão é o seu avanço na Copa do Brasil.
Já passou o tempo de ser excluído nesta fase por times secundários. Presumo que alcançou um estágio no futebol brasileiro que não há mais como explicar a exclusão como ocorria no passado por América-RN, Corinthians-AL, Volta Redonda e Tupi-MG. O CRB está dentro desse padrão secundário.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil
Ao afirmar que o “Athletico vai forte”, Paulo Turra exalta a ideia sobre os limites do treinador rubro-negro. A classificação direta é uma obrigação imediata e não a opção alternativa aos pênaltis.
Com a autoridade de quem já tem um lugar no Furacão de todos os tempos, bem falou o capitão Thiago Heleno: “Não adianta esperar o segundo tempo para tentar reverter a situação”.
+ Veja todas as colunas do Augusto Mafuz
Por obrigação e por ser na Baixada, o Athletico deve ganhar do CRB e ir em frente na Copa do Brasil. Mas com Paulo Turra no comando não se pode descartar algum risco, porque é ostensiva a insegurança dos jogadores diante da fragilidade do comando.