Athletico e os desejos milionários de Cuca
Ao indicar o zagueiro Jemerson (Galo), o meia Keno (Fluminense) e o atacante Gabigol (Flamengo) para reforçar o Furacão, o treinador Cuca parece que ainda não conhece o Athletico. Seria importante conhecê-lo, para não se aborrecer na sequência.
Posso presumir o que está incentivando Cuca a propor contratações milionárias. Ao assistir ao gasto irracional de milhões de dólares em jogadores inexpressivos (concluiu que há outro tanto de milhões que poderiam atender aos seus desejos).
+ Confira tabela completa do Athletico no Brasileirão
Em tese, Cuca teria razão diante da incapacidade crônica da diretoria em contratar. Os jogadores por ele indicados dariam solução a todos os setores do time.
Gasto irresponsável é exceção no Athletico
Ocorre que o gasto irresponsável como nas contratações de Di Yorio e Benitez é excessão.
A regra geral na Baixada é o de controle, o da racionalidade e da contenção de gastos. A prudência desprezada no início do ano com os gastos irresponsáveis, agora adquire força vital. Do contrário, haverá desequilibrio.
Embora não o faça consciente, mas ao propor reforços milionários e não ser atendido, Cuca arrisca criar uma área cinzenta dentro do Athletico. Issso pode vir a ser ruim para todos. Entendo que Cuca deveria se adaptar à politica financeira do Furacão. Isso seria melhor para todos.