Vira, virou

O único jogo realmente interessante da rodada de sexta-feira dos playoffs da NBA ocorreu em Oakland. Lá, o Golden State Warriors recebeu o Denver Nuggets sem titubear. Ganhou pela segunda vez consecutiva, agora por 110 a 108, e virou a série melhor de sete jogos para 2 a 1. Destaque para o belo confronto de armadores. Os anfitriões lançaram na arena o enfezado Stephen Curry. Botou quatro bolas de três para dentro, marcou 29 pontos e distribuiu 11 assistências. Para combatê-lo, o Nuggets contou com Ty Lawson. Cestinha da partida, ele fez 35 pontos e deu 10 passes para cestas dos companheiros. Domingo, às 22h30, o Warriors volta a abrir as portas de casa para o adversário.

continua após a publicidade

Nas outras duas séries, mais do mesmo. O New York Knicks abriu a rodada superando o Boston Celtics por 90 a 76, no primeiro confronto em território inimigo. Assim, chegou aos 3 a 0, dando a entender que vai mesmo ficar com a vaga. Situação idêntica vive o San Antonio Spurs. Em Los Angeles, sentiu-se em casa para aplicar a pior derrota já vista pelo Lakers em um jogo de mata-mata, com 31 pontos de diferença. Um baile. É nítido que os californianos não têm condições de suprir a falta de Kobe Bryant, que rompeu o Tendão de Aquiles. Final: 120 a 89. Os texanos dominaram amplamente os rebotes, com 49 a 35. E alcançaram incríveis 61,2% de aproveitamentos dos arremessos de quadra. Não à toa, tiveram o cestinha do duelo, o veterano Tim Duncan (26 pontos e 9 rebotes). Do lado do Lakers, Pau Gasol marcou um triple-double (estatísticas de dois dígitos em três fundamentos) – 11 pontos, 10 assistências e 13 rebotes. O abismo técnico, porém, é muito profundo.

Os dois times que lideram suas disputas terão a chance de liquidar a fatura no domingo. Primeiro é o Knicks contra o Celtics, às 14 horas. Depois, o Spurs joga pela classificação diante do Lakers, às 20 horas. Ambos como visitantes.

continua após a publicidade
Exit mobile version