Veja bons jogadores do interior do estado que Atlético, Coritiba e Paraná perderam

Eles surgiram no futebol do interior paranaense, enfrentaram Atlético, Coritiba, Paraná, ganharam elogios, alguns foram sondados, mas não tiveram chance de se destacar vestindo a camisa dos times da capital.

continua após a publicidade

Quando o Campeonato Paranaense termina, o Trio de Ferro da capital logo passa a considerar com atenção a contratação dos principais destaques da disputa local. Entretanto, a proximidade geográfica nem sempre garante tiros certeiros no garimpo estadual.

Conheça alguns vacilos.

Danilo iniciou a carreira de jogador profissional em sua cidade natal, no time do Cianorte. Após passar por Operário e Arapongas, foi contratado pelo Londrina em maio de 2011. Em setembro de 2013, assinou com a Chapecoense.

continua após a publicidade

Neto começou a sua carreira como jogador profissional pelo Vasco em 2005. Depois defendeu (entre 2007 e 2009) o Francisco Beltrão, Cianorte, Guarani e Metropolitano.

Começou a carreira nas divisões de base do Paraná, onde permaneceu por dois anos e meio. No início da carreira, era conhecido como Alex Santana, tendo agregado o “Muralha” ao nome devido ao preparador de goleiros do então Serrano, que hoje tornou-se Prudentópolis, por onde o goleiro atuou em 2008. Destacou-se no Figueirense antes de ir para o Flamengo.

O jogador curitibano começou sua carreira em 2008, no Prudentópolis, onde ficou até 2011, quando se mudou para o URT de Minas Gerais. Passou por alguns clubes de Minas, tais como Nacional, Araxá e Ipatinga, ate se transferir para o Linense, de São Paulo. Está prestes a ser campeão brasileiro pelo Palmeiras.

continua após a publicidade

Walter iniciou sua carreira nas categorias de base do XV de Jaú, depois teve passagens por Iraty, Rio Branco e Londrina, Caxias, Corinthians Paranaense e União Barbarense onde foi goleiro titular no Paulistão 2013.

Outros casos recentes

Até os 16 anos, Bruno Henrique atuou nas categorias de base do Paraná, onde não foi prestigiado. O volante acabou rumando para o Iraty, equipe pela qual se profissionalizou. Em 2012, fez um bom Estadual. Em 2013, juntamente com o gestor Sergio Malucelli, rumou para o Londrina e fez boas atuações na equipe que terminou com o título do interior. Bruno Henrique acertou com a Portuguesa, passou pelo Corinthians e hoje está no Palermo, da Itália.

Em 2012, Henrique foi o artilheiro do Cianorte no Estadual, com nove gols, e alcançou a quinta colocação na tabela de melhores marcados da competição. O desempenho não foi suficiente para convencer as equipes da capital. Henrique chegou a ser oferecido ao Paraná, mas acabou no Mogi Mirim, onde obteve destaque no Paulista de 2013. Em seguida, atuou por grandes equipes como Santos, Palmeiras e Cruzeiro. Está no Fluminense.

De 2007 a 2009, Jucilei defendeu o Corinthians Paranaense, equipe formada a partir de uma parceria entre o J. Malucelli e o Corinthians. O volante despontou mesmo no Estadual de 2009. Mas aí já era tarde para o Trio de Ferro. O Timão observou a qualidade do atleta e tratou de garantir sua contratação. Jucilei obteve destaque no Corinthians nos dois anos seguintes, antes de acertar transferência milionária para o Anzhi, da Rússia. Passou pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e agora joga no milionário futebol chinês.

Exit mobile version