UFC 70: Brasileiro destrona Cro Cop na Inglaterra

Zebra brasileira em Manchester, na Inglaterra. Na sua segunda luta pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), o lutador croata Mirko “Cro Cop” Filipovic, apontado como favorito disparado para a edição 70 do evento, acabou sentindo a força do campeão mundial de jiu-jitsu do ano passado, o brasileiro Gabriel “Napão” Gonzaga, e foi nocauteado, para surpresa de todos no mundo do MMA (Mixed Martial Arts).

continua após a publicidade

Veja o vídeo do nocaute

Na luta principal do evento, Napão entrou determinado a derrubar Cro Cop, o garoto de ouro do “chefão” do UFC, Dana White, e a sua soberba. E conseguiu, não fazendo uso do seu jiu-jitsu, estilo que prima pelo trabalho no chão, mas com um belo chute digno do kickboxing e do muay-thai que dão base ao estilo de luta do croata. Após quatro minutos castigando o adversário com cotoveladas no rosto, Napão aplicou um chute, uma verdadeira pancada que derrubou Cro Cop, e lembrou muito o golpe usado por Filipovic para derrotar Wanderlei Silva no Pride Absoluto, em 2006.

Desacordado, Cro Cop não pôde ver a comemoração do brasileiro, que agora vai disputar o cinturão dos pesados contra o veterano Randy Couture. O norte-americano acompanhou a luta de Napão e demonstrou respeito, ao contrário do croata, que mesmo depois da luta, parecia não entender como perdeu. A provável disputa do cinturão deve acontecer no UFC 74, previamente marcado para agosto desse ano.

continua após a publicidade

Também em solo inglês, Murilo Ninja bateu Alex Reid no seu retorno ao Cage Rage. Em 28 segundos, o curitibano, irmão de Maurício Shogun, conseguiu um nocaute técnico. Isso credencia o lutador da Chute Boxe a enfrentar o campeão dos Médios, James Zikic. Aliás, o inglês foi o algoz de Cyborg, outro lutador da Chute Boxe a participar do evento. Ele acabou perdendo por decisão dos juízes. E isso tendo castigado (e muito!) o lutador inglês. O bairrismo não fica restrito ao futebol…

OUTRAS:

O mito japonês Kazushi Sakuraba já está em Curitiba. A chegada antecipada do lutador coincidiu com o desembarque da equipe da Chute Boxe no Aeroporto Internacional Afonso Pena, nesta segunda-feira (23). Surpreso, o técnico Rudimar Fedrigo não escondeu a alegria em reencontrar Sakuraba. “Cheguei agora da Inglaterra e por coincidência meu horário bateu com o Sakuraba, será uma satisfação nos encontrarmos, ele vem para treinar e será mais uma vez muito bem recebido”, declarou. Em 2005, o lutador já esteve em Curitiba para uma série de treinamentos.

continua após a publicidade

Enquanto isso, rumores na Internet dão conta que Sakuraba poderia lutar com o brasileiro Royce Gracie no próximo K-1 USA, no dia 2 de junho. Os dois já se enfrentaram sete anos atrás, com vitória do japonês no Pride GP de 2000. Essa revanche é uma das mais aguardadas no mundo do MMA, e pode ser confirmada nas próximas semanas. Royce foi o primeiro dos quatro membros da família Gracie a ser derrotado por Sakuraba, vitórias essas que lhe renderam o título de “The Gracie Hunter” e “The Gracie Killer”, ambos dados pela mídia japonesa.

Exit mobile version