Arquibancada Virtual

UFC 70: Brasileiro destrona Cro Cop na Inglaterra

Por
Redação
23/04/2007 22:24 - Atualizado: 27/09/2023 16:28

Zebra brasileira em Manchester, na Inglaterra. Na sua segunda luta pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), o lutador croata Mirko “Cro Cop” Filipovic, apontado como favorito disparado para a edição 70 do evento, acabou sentindo a força do campeão mundial de jiu-jitsu do ano passado, o brasileiro Gabriel “Napão” Gonzaga, e foi nocauteado, para surpresa de todos no mundo do MMA (Mixed Martial Arts).

Veja o vídeo do nocaute

Na luta principal do evento, Napão entrou determinado a derrubar Cro Cop, o garoto de ouro do “chefão” do UFC, Dana White, e a sua soberba. E conseguiu, não fazendo uso do seu jiu-jitsu, estilo que prima pelo trabalho no chão, mas com um belo chute digno do kickboxing e do muay-thai que dão base ao estilo de luta do croata. Após quatro minutos castigando o adversário com cotoveladas no rosto, Napão aplicou um chute, uma verdadeira pancada que derrubou Cro Cop, e lembrou muito o golpe usado por Filipovic para derrotar Wanderlei Silva no Pride Absoluto, em 2006.

Desacordado, Cro Cop não pôde ver a comemoração do brasileiro, que agora vai disputar o cinturão dos pesados contra o veterano Randy Couture. O norte-americano acompanhou a luta de Napão e demonstrou respeito, ao contrário do croata, que mesmo depois da luta, parecia não entender como perdeu. A provável disputa do cinturão deve acontecer no UFC 74, previamente marcado para agosto desse ano.

Também em solo inglês, Murilo Ninja bateu Alex Reid no seu retorno ao Cage Rage. Em 28 segundos, o curitibano, irmão de Maurício Shogun, conseguiu um nocaute técnico. Isso credencia o lutador da Chute Boxe a enfrentar o campeão dos Médios, James Zikic. Aliás, o inglês foi o algoz de Cyborg, outro lutador da Chute Boxe a participar do evento. Ele acabou perdendo por decisão dos juízes. E isso tendo castigado (e muito!) o lutador inglês. O bairrismo não fica restrito ao futebol…

OUTRAS:

O mito japonês Kazushi Sakuraba já está em Curitiba. A chegada antecipada do lutador coincidiu com o desembarque da equipe da Chute Boxe no Aeroporto Internacional Afonso Pena, nesta segunda-feira (23). Surpreso, o técnico Rudimar Fedrigo não escondeu a alegria em reencontrar Sakuraba. “Cheguei agora da Inglaterra e por coincidência meu horário bateu com o Sakuraba, será uma satisfação nos encontrarmos, ele vem para treinar e será mais uma vez muito bem recebido”, declarou. Em 2005, o lutador já esteve em Curitiba para uma série de treinamentos.

Enquanto isso, rumores na Internet dão conta que Sakuraba poderia lutar com o brasileiro Royce Gracie no próximo K-1 USA, no dia 2 de junho. Os dois já se enfrentaram sete anos atrás, com vitória do japonês no Pride GP de 2000. Essa revanche é uma das mais aguardadas no mundo do MMA, e pode ser confirmada nas próximas semanas. Royce foi o primeiro dos quatro membros da família Gracie a ser derrotado por Sakuraba, vitórias essas que lhe renderam o título de “The Gracie Hunter” e “The Gracie Killer”, ambos dados pela mídia japonesa.

Veja também:
Felipão é anunciado por clube do Brasileirão
Felipão é anunciado por clube do Brasileirão
Athletico tem superávit pelo 11º ano seguido mesmo com rebaixamento
Athletico tem superávit pelo 11º ano seguido mesmo com rebaixamento
Joia do Coritiba celebra titularidade e relembra drama que atrasou estreia
Joia do Coritiba celebra titularidade e relembra drama que atrasou estreia
Athletico corre risco? Entenda situação após patrocinador romper com Corinthians e São Paulo
Athletico corre risco? Entenda situação após patrocinador romper com Corinthians e São Paulo
UFC 70: Brasileiro destrona Cro Cop na Inglaterra