Brasileirão: compare quem tem a tabela mais difícil

Caminho do Brasileirão.

O Brasileirão entra nas oito rodadas finais e tudo será decidido em 34 dias, até 3 de dezembro.

>> TABELA: jogos e classificação do Brasileirão – Série A

continua após a publicidade

A briga agora envolve vários fatores, mas sobretudo a ‘sorte’ ou ‘azar’ de ter uma tabela complicada na reta final de disputa. O Corinthians, por exemplo, terá pela frente o duelo direto com o Palmeiras, além de enfrentar três times ameaçados de rebaixamento, sem contar os encontros cascudos com Atlético-MG e Atlético-PR e Flamengo. Os palmeirenses também não terão vida fácil, com Cruzeiro, três ameaçados de degola, além de Atlético-PR, Flamengo e Botafogo – e o próprio Corinthians, em Itaquera.

Diante dessa situação, fica a pergunta sobre algo fortuito que pode ser decisivo: na reta final do Brasileirão, quem tem a melhor tabela? A briga pelo título entrelaça com a do rebaixamento.

continua após a publicidade

O número mágico para garantir vaga no G7 e, consequentemente, na Libertadores é de 59 pontos. Já para não correr nenhum risco de rebaixamento, são necessários 47 pontos.

O campeonato parecia decidido, mas com só uma vitória nos últimos sete jogos, o líder Corinthians abriu brecha para o Palmeiras – que joga esta noite – se aproximar e sonhar. A chance de titulo do Verdão subiu para 25%. O Timão saiu de 71% e foi para 65%. Os rivais se enfrentam no próximo fim de semana.
Na parte de baixo da tabela, a briga ficou mais restrita – e quente. São 12 times com riscos. Cinco times tem mais de 40% de ameaça.

Matemática Brasileirão: tabela, chances e riscos atualizados >> https://t.co/zfyGydcawo pic.twitter.com/gAKdfH9sfK

— Esportiva (@gpesportiva) October 30, 2017

continua após a publicidade

Leia também
>> Exclusivo: Presidente do Coritiba explica polêmicas, admite erros, mas exalta legado

>> Confira a matemática atualizada, tabela, chances e riscos do Brasileirão Série B

>> Conheça o estádio mais cruel do Brasileirão em 2017

Exit mobile version