Corinthians enfrenta o campeão da Série D na estreia da Copa do Brasil 2019

A tabela da Copa do Brasil 2019 foi definida nesta quinta-feira (13), às 20h, na sede da CBF, no Rio, através de um sorteio dirigido.
A disputa, que chegará na sua 31ª edição, ocorrerá entre 6 de fevereiro até 11 de setembro de 2019. O campeão garante vaga na Copa Libertadores de 2020.
Entre os principais times que entram na primeira fase, o Corinthians enfrentará o Ferroviário do Ceará, atual campeão da Série D.
Veja abaixo como ficou o chaveamento completo (basta clicar na aba 1ª fase)
Quais times estão classificados diretamente às oitavas de final?
Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG e Athletico (todos representantes do Brasil na Libertadores), Sampaio Corrêa (campeão da Copa Nordeste), Fortaleza (campeão da Série B) e Paysandu (campeão da Copa Verde).
Quando começará a Copa do Brasil?
A previsão é de início no dia 6 de fevereiro até 11 de setembro.
Quais os critérios de desempate nas duas primeiras fase?
A primeira e a segunda fases serão realizadas em partida única. Na etapa inicial, o mando de campo é da equipe em pior posição no ranking da CBF. Quem joga fora, tem a vantagem do empate na primeira fase; na segunda, em caso de igualdade, teremos pênaltis.
Existe alguma mudança no regulamento da Copa do Brasil?
Não. O regulamento segue sem mudanças significativas em relação a 2018. Com isso, não há gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.
Qual o prêmio para o campeão da Copa do Brasil?
A CBF ainda não divulgou o valor da premiação para 2019. Este foi um dos fatores que mais chamaram atenção em 2018, com o campeão Cruzeiro ganhando um total de R$ 61,9 milhões pela campanha do título.