Afastados por uma divisão do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Atlético não esquecem um do outro. Prova disso é a campanha criada pelo departamento de marketing alviverde, que hoje entrou na sua segunda fase.
Para agradecer à torcida pela presença notável na Série B e convocá-la para as rodadas finais do torneio, o clube recorre a uma das imagens mais marcantes do futebol paranaense nos últimos anos. A imagem de Tuta pedindo silêncio à torcida do Atlético, na Arena lotada, após marcar o gol que deu ao Coritiba o título estadual de 2004.
A provocação segue com o torcedor rival sendo chamado de “falaciano”, uma brincadeira com a declaração recente de Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético, que chamou a sua torcida de falácia.
A sacada do marketing alviverde é excelente. Criativa, bem-humorada, leva à prática a batidíssima teoria da “rivalidade sadia”. Que o Atlético, agora, responda à altura. Com a mesma sutileza e o mesmo bom humor.