Pré-jogo

Vamos aos pitacos da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Coritiba x Vasco
Seu Adir Carneiro vai ficar triste. O Coxa atropela o Vasco e Keirrison superar Kléber Pereira na artilharia. Será uma despedida de gala do Coritiba no Couto em 2008.


Náutico x Atlético
Acho que o Atlético não perde, mas não escapa da degola hoje. Empate sofrido, com muita pressão no Aflitos.


Entrega
Como já deixei explícito no primeiro pitaco, acho que o Coxa não entrega para o Vasco para prejudicar o Atlético. Alguns torcedores podem até pedir. Uns por convicção, outros só de sacanagem. Mas não acredito que os jogadores atendam o “apelo”.

continua após a publicidade

E também acho que os atleticanos não precisam se preocupar por isso. A situação do Rubro-Negro é confortável. Dá para escapar até com duas derrotas.

O “entrega” ou “não entrega” é apenas mais um capítulo da rivalidade, coisa normal de torcedor para irritar o rival. Seria exatamente igual se os dois estivessem em situação oposta. Não dá pra levar a sério ou se estressar por isso.

Hexa
O São Paulo vai ser hexa hoje. E com vitória. Merecido. Mesmo sem chegar nem perto do brilhantismo dos dois primeiros títulos, o São Paulo foi eficiente. Cresceu na hora certa, contou com a incompetência dos rivais e levará a taça com justiça.

continua após a publicidade

Degola
Ipatinga e Vasco caem hoje. Não que precise ser gênio para fazer tal previsão.

Libertadores
A briga segue até o próximo domingo, mas acho que vai sobrar o Flamengo. O fim de feira na Gávea durante a semana conseguirá superar o desânimo do Palmeiras e a irregularidade do Cruzeiro.

Gallo é fria
Não tem relação direta com a rodada, mas vale o registro. Caio Júnior não fica no Flamengo; vai para o Japão em 2009. Vágner Mancini deu sinais claros de que não virá para o Coritiba.

As opções estão rareando. Do que sobrou, só rezar para Adílson não ficar no Cruzeiro e abrir a mão para contratá-lo. Ou reduzir o nível de exigência para trazer um emergente. Ou até mesmo arriscar Celso Roth, que não deve ficar no Grêmio. Qualquer coisa, menos contratar Alexandre Gallo.

Exit mobile version