Polêmica sobre os sócios do Coritiba

Em relação à nota veiculada ontem no site do Coritiba, a editoria de esportes da Gazeta do Povo presta o seguinte esclarecimento:

continua após a publicidade

1) O Coritiba, conforme informação passada à reportagem, tem hoje 25 mil sócios em dia, aqueles com o pagamento pontual na data do vencimento.

2) Em decorrência da decisão da Copa do Brasil, o clube teve um ganho no quadro associativo de mais seis mil torcedores, passando temporariamente a ter 31 mil adeptos.

3) De acordo com o clube, quatro mil sócios são considerados adimplentes, mesmo sem efetuar o pagamento ainda, pois costumam fazer isso nos dias de jogo. Por isso, o clube alega ter 29 mil sócios.

continua após a publicidade

4) Ainda, segundo o clube, dois mil torcedores teriam desistido, por enquanto, do plano.

Diante disso, fica claro que não há motivo para retificação ou errata no conteúdo publicado na edição de 19/6/2011, sob o título “Após boom, Coritiba perde 20% de sócios em dia”
Ao contrário do clube, o jornal partiu da lógica que o termo “em dia” aplica-se apenas para quem não está atrasado. Com isso, reforça-se, a queda momentânea foi de 31 mil para 25 mil (20%), pois os 4 mil “flutuantes” – segundo termo usado pelo Coritiba – estão impontuais.

Importante ressaltar que a própria nota do Coritiba reconhece essa política de não contabilizar uma fatia de torcedores atrasados: “(…) Durante o mês há uma flutuação na quitação das mensalidades em dia e em datas posteriores ao vencimento.”

continua após a publicidade

Importante ressaltar ainda que o Coritiba, através da sua assessoria de imprensa, não contesta o teor da reportagem, mas sim a fórmula do cálculo.

Exit mobile version