O drama de Renato: encarar a Arena
Já está definido: contra o Fluminense, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Atlético fará novamente a primeira partida fora de casa (dia 2 de maio, no Maracanã) e decidirá na Arena (dia 9). O sorteio foi feito agora há pouco pela CBF.
O cruzamento com o Rubro-Negro deve estar tirando o sono do novo técnico do tricolor carioca, Renato Gaúcho. Ele já sentiu na pele o drama de enfrentar o Caldeirão e suas lembranças não são nada animadoras: em sua terceira partida como treinador do Vasco, em jullho de 2005, amargou uma humilhante goleada por 7 a 2 (a maior que o clube já sofreu desde 1917). Ano passado, em novembro, de novo pelo Brasileirão, viu o time cruzmaltino levar meia dúzia de gols, na derrota por 6 a 4.
Os 13 gols sofridos em duas partidas deixaram suas marcas. Renato sabe que precisa vencer o primeiro jogo e provavelmente vai armar o Flu num esquema ofensivo, botando pressão desde o início. E, aí, o Atlético pode se aproveitar de sua melhor arma, o contra-ataque. Se a zaga não der bobeira desta vez, como fez em Salvador e Goiânia, o Furacão pode se dar bem.