Arquibancada Virtual

No fim do primeiro turno, INTZ sofre a segunda derrota no Mundial

Por
Moreno Valério
03/10/2016 00:34 - Atualizado: 27/09/2023 15:48
Dupla Micão e Jockster ainda precisam mostrar serviço no mundial. Créditos: Transmissão/Riot Games

Dupla Micão e Jockster ainda precisam mostrar serviço no mundial. Créditos: Transmissão/Riot Games Dupla Micão e Jockster ainda precisam mostrar serviço no mundial. Créditos: Transmissão/Riot Games

Após surpreender na estreia do Mundial de League of Legends (LoL), a INTZ sofre a segunda derrota em três jogos. Dessa vez, para os tawaineses da Ahq. Do Grupo C na competição da Riot Games, a Ahq era a maior incógnita para  os brasileiros. Se os chineses da EDG eram bem conhecidos pelo mundo inteiro e os europeus da H2K treinavam com a INTZ, a Ahq vinha sendo um mistério no esport, apesar da ótima campanha que a classificou para o Mundial de LoL.

Agora, a INTZ joga os três jogos do segundo turno na sexta-feira (7), a partir das 20h de Brasília.

O jogo

Pela segunda vez a derrota soou de forma apática para os brasileiros. Embora contra a Ahq o time tenha tentado voltar ao jogo com mais vontade, diferente da derrota na 2ª partida para a H2K. O principal nome da INTZ, o caçador Revolta, estava mais presente e tentando impactar no começo do jogo. Claramente uma resposta ao desempenho ruim da outra derrota.

Porém, o que se viu novamente, foi um draft complicado para o time brasileiro. Todas as rotas precisariam se impor para que conseguissem aumentar a chance de vitória. O brilho da vitória da INTZ, a dupla Yang e Revolta, foi neutralizada pelo topo da Ahq, Ziv. E se a dupla da rota inferior parece que ainda não estreou no mundial, não foi dessa vez que a sinergia entre Micão e Jocksters apareceu para fazer a diferença para os intrépidos.

Depois de dominar o começo de jogo, a transição para o mid-late game da Ahq foi tranquila. Controlando a visão da selva inimiga, diversos pickoffs (achar algum jogador separado da equipe) aconteciam. Até mesmo quando a INTZ queria contestar o barão, não houve nem chance de chegar perto.

Após a partida, o atirador da INTZ, Micão, analisou que faltou comunicação para o time, que estava muito separado.”Parece que [o jogo] foi bem apático, não jogamos como cinco. Como um time, não estamos encaixando”, explica o jogador.

A INTZ ainda possui chances de passar de fase e depende só de si para isso. Todos os jogos da segunda rodada acontecerão no mesmo dia.

Veja também:
Daniel Alves pode receber indenização na Espanha após condenação anulada
Daniel Alves pode receber indenização na Espanha após condenação anulada
A estratégia polêmica que ajudou a decidir o título do Paranaense
A estratégia polêmica que ajudou a decidir o título do Paranaense
No último pênalti, o Operário tinha "camisa". É campeão do Paraná
No último pênalti, o Operário tinha "camisa". É campeão do Paraná
Operário campeão paranaense: só isso basta!
Operário campeão paranaense: só isso basta!
No fim do primeiro turno, INTZ sofre a segunda de...