Motivo de burrice maior

Motivo de força maior. Essa foi a justificativa dada pela CBF para pisotear no Estatuto do Torcedor e antecipar o jogo entre Paraná e Sport de domingo para sábado.

continua após a publicidade

A “força maior”, na verdade, é a necessidade de agendar pelo menos dois jogos para sábado, às 18h10, atendendo a um direito pelo qual a tevê pagou e os clubes aceitaram ceder.

O erro, porém, está bem antes dessa alteração às pressas. Há cinco anos já se sabe que o Pan será realizado no Brasil. Desde o ano passado se discute abertamente que o Maracanã ficará à disposição dos Jogos por um determinado período – por contrato, o estádio já deveria estar reservado exclusivamente ao Co-Rio desde o começo de maio.

Ainda assim a CBF insistiu em marcar inúmeros clássicos cariocas para este período. Da mesma forma que ignorou a realização do Pan e sobrepôs o seu calendário ao da competição poliesportiva, quando o mais lógico seria parar o campeonato por três semanas e retomá-lo no início de agosto. Tudo para dar mais algumas datas aos inúteis Estaduais.

continua após a publicidade

Agora, a CBF vem com essa de motivo de força maior. Devia era se penitenciar pela sua burrice e sua ganância, sempre maiores que o bom senso.

Exit mobile version