Knicks sai na frente

Não foi uma atuação brilhante, mas o New York Knicks conseguiu arrancar com vitória nos playoffs da NBA. O time do técnico Mike Woodson demorou para se encontrar na defesa, passou boa parte do duelo que abriu a série melhor de sete partidas contra o Boston Celtics atrás no placar, mas garantiu o triunfo por 85 a 78. Com isso, fez valer o mando de quadra e manteve a vantagem de precisar apenas ganhar seus duelos no Madison Square Garden para seguir à próxima fase na Conferência Leste da liga norte-americana de basquete.

continua após a publicidade

A vitória só foi conquistada graças a uma ótima apresentação no quarto decisivo, quando a franquia da Grande Maçã segurou o ataque adversário, fazendo 18 a 8. Confira evoluiu o placar:

1º quarto: vitória do Boston, 29 a 26
2º quarto: vitória do Boston, 24 a 23 (Knicks 49 x 53 Celtics)
3º quarto: vitória do New York, 18 a 17 (Knicks 67 x 70 Celtics)
4º quarto: vitória do New York, 18 a 8 (Knicks 85 x 78 Celtics)

Apesar do sucesso inicial, o New York Knicks ficou devendo. Carmelo Anthony teve de comandar sozinho o ataque da equipe, marcando 36 pontos – 8 só no quarto derradeiro. J. R. Smith, considerado favorito a melhor sexto homem da temporada, anotou 15. Kenyon Martin, por sua vez, se destacou nos rebotes, pegando nove (cinco ofensivos) em 28 minutos em quadra.

continua após a publicidade

O Boston Celtics perdeu a batalha, mas mostrou que está pronto para vender caro a guerra. Fez uma apresentação consciente. O excesso de erros, principalmente na segunda metade do duelo, custou caro. Afinal, desperdiçar 21 bolas é dar muito mole. Jeff Green começou voando, anotando 22 pontos no primeiro tempo. Pena que caiu de produção, terminando com 26.

Já o experiente Paul Pierce contribuiu na defesa, dando trabalho aos chutadores adversários, e no ataque, com 21 pontos. Se o armador Avery Bradley tivesse um pouco da manha do titular Rajon Rondo, o resultado seria outro. O camisa 0 do Celtics mostrou talento em alguns lances, mas abusou de erros infantis que facilitaram a vida dos anfitriões.

Em cinco confrontos nesta temporada, o Knicks venceu quatro e perdeu apenas um.

continua após a publicidade

Próximo duelo: terça-feira, às 21 horas, novamente no Madison Square Garden, em Nova York.

Exit mobile version