


A Espanha está em polvorosa. A qualquer momento o Real Madrid irá anunciar um camisa 9 jovem para substituir o machucado Nistlerooy. Pode ser Keirrison? É possível, mas acho pouco provável. Mais provável que seja Klaas Jan Huntelaar, atacante holandês. Especialmente pela urgência do Real em apresentar o atacante. Querem que ele vista a camisa branca já amanhã, no Santiago Bernabéu.
Ainda assim, a moral de Keirrison na Espanha anda elevadíssima. Hoje o As publica entrevista com o coordenador de futebol do Coxa, Paulo Jamelli, sobre o K9. Ex-jogador do Zaragoza, Jamelli fala maravilhas de Keirrison e diz que ele cairia bem no time merengue.
Algumas declarações do Jamelli.
“De dez chutes, te garanto oito gols, e não é exagero. Chegou aqui com 16 anos e bateu todos os recordes nas divisões de base. Dentro da área é um goleador nato, mortal e muito frio”
“Às vezes desaparece das partidas, mas quando surge é certeiro. Quando corrigir este mínimo defeito, será o atacante perfeito”
“Não podemos decidir nada, mas vou comentar uma coisa. Joguei na Liga Espanhola e conheço Keirrison. Não tenho dúvidas de que na Espanha triunfaria, pois aí se joga muito com médio-pontas que te dão a bola sem parar, como De la Peña ou Guti.”
“Se for para o Real Madrid, vai se acabar de fazer gols graças ao passes de Guti.”
A conclusão disso tudo? Pode até haver alguém (Alex e Hernanes, por exemplo) jogando mais do que Keirrison no futebol brasileiro atual. Mas não há ninguém em ação no país mais valorizado do que o K9 hoje em dia.
*****
Já votou nos melhores do Brasileiro? Mande sua seleção para arquibancada@gazetadopovo.com.br. O time deve vir no 4–4–2, mais o técnico. Os votos serão aceitos até 23h59 de sexta-feira e a equipe escolhida sai na Gazeta Esportiva de segunda-feira.