Fique de olho no apito


No primeiro sorteio após a cúpula do Atlético ir reclamar pessoalmente da arbitragem, o Rubro-Negro foi “premiado” com a indicação Rodrigo Martins Cintra para apitar a partida de domingo, contra o Galo, na Baixada.

continua após a publicidade

Cintra despontou como um árbitro promissor há quatro anos. Rigoroso, não se omitia de cumprir a regra mesmo quando isso significava desvantagem para os grandes. Mas também era excessivamente vaidoso, e se perdeu.

O ápice foi no jogo entre Corinthians e Rio Branco, pelo Paulistão deste ano. Chegou ao cúmulo de expulsar o jogador errado da equipe de Americana – a falta desclassificante havia sido cometida por outro atleta. “O Cintra está fora de ritmo”, justificou na época o responsável pela arbitragem da Federação Paulista, Mário Marinho.

A falta de ritmo resultou em uma punição por tempo indeterminado para Cintra. Neste Brasileiro, o paulista só apitou um jogo: Atlético 4 x 0 Juventude, na décima rodada. Agora, 12 rodadas depois, reencontra o Furacão. E, tomara, a boa arbitragem.

continua após a publicidade
Exit mobile version