Entrou água no ranking

Marcelo Elias/Gazeta do Povo

Amigos blogueiros, volto após passar a semana em São Paulo, acompanhando a Campus Party. Fui lá como palestrante, enviado especial e visitante. Boa experiência, ótimas ideias, muita inspiração. Por isso o sumiço da vez. Mas podem ficar tranquilos, o blog funcionará normalmente a partir de hoje.

continua após a publicidade

Para começar, a segunda parcial do ranking do futebol curitibano, a disputa pra lá de informal para medir a importância dos jogadores de Coritiba, Atlético e Paraná.

Parcial prejudicada pelo temporal de quinta-feira, que adiou Paraná x Iraty. Com um jogo a menos, o Tricolor perdeu espaço no top 10. Toscano caiu de posição e Murilo saiu da lista. O Atlético reagiu com o 8 a 0 sobre o Serrano, mas empacou no 0 a 0 com o Cascavel e, por isso, segue fora da relação dos melhores.

Essa relação, aliás, tem um novo líder. Destaque contra o Engenheiro Beltrão, domingo passado, Ariel tomou de Rafinha a primeira posição. Confiram a lista, ainda bem pintada de verde e branco – resultado do aproveitamento total do Coritiba. Entre parênteses, a posição na semana passada (ou se não estava no top 10) e há quantas semanas o jogador está na lista.

continua após a publicidade

1º Ariel – Coritiba 15,2 (2º/2)
2º Rafinha – Coritiba 14,9 (1º/ 2)
3º Edson Bastos – Coritiba 13 (3º/2)
4º Jéci – Coritiba 12,7 (7°/2)
5º Marcos Aurélio – Coritiba 12,5 (5º/2)
6º Pereira – Coritiba 10,2 (7º/ 2)
7º Marcelo Toscano – Paraná 10 (4º/2)
8º Leandro Donizete – Coritiba 9,9 (-/1)
9º Enrico – Coritiba 9,5 (-/1)
10º Rodrigo Heffner – Coritiba 8,7 (4º/2)

Abaixo, o arquivo com a classificação completa (já são 58 nomes) e os critérios de pontuação.

continua após a publicidade
Exit mobile version