Deu a lógica

Era previsível que o Atlético zerasse no seu tour como visitante, em Porto Alegre e Santos. As circunstâncias da derrota no Beira-Rio, claro, foram completamente anormais. E o futebol apresentado ontem é, no mínimo, animador.

continua após a publicidade

O Atlético não foi massacrado pelo Santos como poderia se imaginar. Jogou de igual para igual, foi melhor em alguns momentos, mas perdeu por um motivo simples. O time do Peixe é bom. O do Rubro-Negro ainda nem mesmo é um time. Mas caminha para se tornar um.

Antônio Carlos é um bom zagueiro, sério. Com ele, até Danilo fez menos lambanças do que de costume. Ferreira continuou sendo a melhor opção de criação de jogadas e renderá mais quando Ney Franco recuá-lo do ataque para o meio, que é onde ele sabe jogar.

Aliás, Ney Franco chegou ao Atlético dizendo que votou em Ferreira como melhor meia do Brasileiro passado. A lógica nos induzia a pensar que o colombiano seria o responsável pela armação das jogadas. Mas Ney inventou esse novo posicionamento só para deixar o apagadíssimo Ramón como titular. Vai entender?
*****

continua após a publicidade

O que a má fase não faz. Se o time estivesse ganhando, a torcida iria ao delírio com as miquices de Viáfara no gol. Como está na zona de rebaixamento, já há até campanha para tirar o goleiro do time. Mas que o lance dele com o Kléber foi arriscado, isso foi…

Exit mobile version