Cruzeiro amplia faixa internacional do Brasileirão

Cruzeiro altera a faixa de Libertadores do Brasileirão.

O título da Copa do Brasil ampliou a faixa de times classificados para torneios internacionais em 2018 via Brasileirão.

continua após a publicidade

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão – Série A

Com o time mineiro na 5ª colocação, por exemplo, automaticamente o sétimo colocado da classificação – hoje o Flamengo – garante vaga na pré-Libertadores.

O efeito dominó prossegue para a Copa Sul-Americana, com seis vagas para o país. Caso o time mineiro fique entre os 12 primeiros, o 13º também vai para a Sula automaticamente.

continua após a publicidade

Mas o prêmio para a turma da zona morta da tabela do Brasileirão não deve parar por aí. Como o Grêmio, atualmente na 3ª posição, ainda briga pelo título da Libertadores, a faixa de classificados pode aumentar – no cenário mais provável, criando um G8 e garantido até o 14º na Sul-Americana.

Para completar, o campeão da própria Sul-Americana também pode se garantir no desejado torneio continental de 2018. Sport, Fluminense e Flamengo estão na luta. Se um dos três conquistar o título podem criar o G9 do Brasileirão e ainda provocar uma exótica situação – até o 15º ir para a Sula 2018. Com isso apenas um time ficará sem reflexo algum na competição: o 16º (não ganha classificação internacional e também não cai).

Confira a simulação mais vantajosa.

Cruzeiro no G6

continua após a publicidade

Grêmio no G6 e campeão da Libertadores

Campeão da Sula (Flamengo, Fluminense ou Sport) na faixa da Libertadores

Brasileirão teria G9 e Sul-Americana classifica do 10º ao 15º.

Exit mobile version