Crianças do Quênia vestem camisa do Athletico e parabenizam Petraglia

O aniversário de 75 anos do presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, na última segunda-feira (11), repercutiu no pequeno vilarejo de Mugae, no Quênia.
Os garotos quenianos da escolinha que o Furacão mantém no continente africano desde julho de 2017 cantaram parabéns em inglês e postaram foto parabenizando Petraglia.
Assista ao vídeo
O Furacão foi o primeiro clube do Brasil a abrir uma escola de futebol na África. As instalações ficam próximas à cidade de Meru, na “Escola Primária Sustentável” mantida no local pela ONG Endeleza, parceira do clube no projeto. A ONG foi criada em 2012 pelo curitibano José Lucas Seleme.
O Athletico mantém relação direta com a escolinha no Quênia, postando constantemente atualizações sobre ações com as crianças quenianas.
Antes da decisão da Sul-Americana 2019 contra o Junior Barranquilla-COL, por exemplo, vídeos de incentivo dos jovens da África fora vistos pelos jogadores como forma de motivação. Após o título, os alunos do Quênia gravaram novos vídeos com gritos de campeão.
Já no final de 2018, representantes do Furacão viajaram ao vilarejo para acompanhar jogos no local e distribuir camisas, bonés e chuteiras, além de bancar um almoço de natal para os meninos, dia 25 de dezembro.
***