Palmeiras tem 4 trunfos para ‘final’ do Brasileirão

Apesar do tropeço do Palmeiras contra o Cruzeiro, a pressão só aumenta para o Corinthians neste Brasileirão. A diferença para o Alviverde é de cinco pontos (59 a 54) e o clássico do dia 5 tem tudo para sacramentar o destino dos dois clubes nos últimos seis jogos.

Veja quatro trunfos do Palmeiras contra o Corinthians no Brasileirão

Ataque verde

continua após a publicidade

Dos 48 gols que o Palmeiras anotou como melhor ataque do Campeonato Brasileiro, 16 foram feitos com chutes de dentro da área; outros nove nasceram de jogadas de linha de fundo e sete foram resultado de chutes de longa distância. O jogo aéreo ainda é forte: foram sete gols. O time vai precisar deste repertório variado na reta final do torneio para tirar a diferença.

Pacto e cobrança

Membros da torcida organizada Gaviões da Fiel estiveram presentes no CT Joaquim Grava na quarta-feira (25) para uma reunião com representantes da diretoria do Corinthians e alguns jogadores do elenco. Além disso,  o ex-jogador Neto fez um discurso ao vivo na Band chamando os atletas de ‘Zé Ruelas’ e cravando a conquista na mão dos palmeirenses.

continua após a publicidade

Sem craque

O meia Jadson não marca gol há 15 partidas. Ele não balança as redes desde o dia 12 de julho, na 13.ª rodada, quando o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2 a 0. No domingo da semana que vem, dia 5 de novembro, completa um turno de secura.

Returno pífio

continua após a publicidade

O Palmeiras somou 22 pontos no segundo turno, contra apenas 12 do Corinthians – 17ª pior campanha. Nas últimas dez rodadas, para fazer um recorte um pouco mais fechado, o Palmeiras fez 21 pontos, com 66% de aproveitamento, uma arrancada espetacular.

E uma vantagem do Corinthians

Desgaste

A maior preocupação do técnico Alberto Valentim após o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, na noite de segunda-feira, no Allianz Parque, é a recuperação física dos atletas. O time ficou duas vezes atrás no placar e, na próxima partida, vai enfrentar o líder Corinthians, no Itaquerão, com cinco pontos de desvantagem (59 a 54). “O que preocupa é recuperar eles fisicamente. Depois, com a semana cheia, vamos procurar fazer a mesma forma que temos jogado. Um time bem compacto, um time que está pronto para ganhar jogos fora de casa”, afirmou o treinador em entrevista coletiva no Allianz Parque.

>>LEIA TAMBÉM: Matemática Brasileirão: vacilo do Palmeiras tranquiliza Corinthians

Exit mobile version