CBF surpreende e muda escudo da camisa da seleção brasileira

A onda de novos escudos não para no futebol nacional. Depois de Athletico e Goiás, foi a vez da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar sua nova marca.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (9), durante a cerimônia de posse do presidente Rogério Caboclo, no Rio de Janeiro.
TABELA: Veja todos os jogos do Brasileirão 2019
JOGOS NA TV: Onde assistir seu time na televisão
No evento, a CBF também confirmou que a seleção jogará a abertura da Copa América, no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi, com uma camisa branca em comemoração à primeira conquista do torneio sul-americano, há 100 anos.
O modelo foi apresentado pelo atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. O uniforme, contudo, ainda apresenta o escudo antigo.
No fim do post, veja outras novidades divulgadas no evento da CBF.
Veja abaixo como ficou o novo distintivo da seleção:

Transformação
“Não é fácil mudar uma marca tão forte, mas foi exatamente o que decidimos fazer”, explicou Caboclo, antes de apresentar a nova marca.
A alteração tem como objetivo “simbolizar a busca permanente pela evolução e pela inovação”.
Nos transformamos hoje para melhor transformar. Mudamos. Porque bola perdida é só aquela que ninguém disputou. Vamos juntos? Essa é a nova marca da #CBF. #JogaBola pic.twitter.com/j3O180lMK7
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 9 de abril de 2019
A #SeleçãoBrasileira vai ter camisa nova para a disputa da Copa América! Tradicional, histórica, campeã. #JogaBola pic.twitter.com/z9JHG2T9cK
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 9 de abril de 2019
Outras novidades também foram anunciadas no evento.
CRAQUES NA ÁREA! Quem entende mais do futebol brasileiro do que aqueles que fizeram história nos gramados do país e do mundo? Ciente disso, o Presidente Rogério Caboclo montou um conselho com grandes nomes do esporte!
Saiba mais >> https://t.co/cxP9UFw00f#JogaBola pic.twitter.com/r87SLeWJ5m
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 9 de abril de 2019