Carrasco e a “sedução” dentro de campo

O novo técnico do Atlético, Juan Ramón Carrasco, já dirigiu a seleção do Uruguai, foi campeão pelo Nacional, levou o Fênix à Copa Libertadores, no entanto, um dos feitos relacionados a ele com maior repercussão foi uma preleção dada aos jogadores do River Plate, durante sua passagem pelo clube uruguaio.

continua após a publicidade

A conversa ocorreu dentro de campo. Basicamente, Carrasco pergunta o que está na mão dele. No caso, uma bola. E segue: a bola é feita de couro; o couro vem da vaca; a vaca come a grama. Então, deixem a bola rolar na grama.

A metáfora continua. Carrasco pede uma chuteira a um atleta. Outra vez: a chuteira vem do couro. Desta vez, o couro vem do touro. E aí começa o “jogo de sedução”. O touro tem que conquistar a vaca, ou seja, as chuteiras devem tratar com carinho a bola para conseguirem levá-la para a “cama”, ou seja, para as redes.

Confira o vídeo abaixo e tire suas conclusões:

continua após a publicidade

Outra curiosidade sobre o novo comandante atleticano. Foi ele o técnico que dirigiu o Uruguai diante do Brasil em partida disputa no Pinheirão, em Curitiba, em novembro de 2003. A Celeste, que chegou a estar perdendo por 2 a 0, conseguiu virar o placar, mas um gol de Ronaldo impediu a derrota brasileira na ocasião. Final de jogo: 3 a 3. Relembre os gols no vídeo abaixo:

continua após a publicidade

Qual a sua opinião: Carrasco é o nome certo para dirigir o Atlético em 2012? Comente!

Exit mobile version