Back to back to back to back

Imagine você, fã de futebol, um clássico em que seu time está tomando 3 a 0 do maior rival. De repente, como um passe de mágica, a equipe do seu coração encaixa uma série perfeita de ataques. Quatro idas consecutivas ao gol inimigo, quatro bolas na rede.

continua após a publicidade

Foi algo similar a isso que aconteceu na noite deste domingo, no Fenway Park, em Boston. O Red Sox perdia por 3 a 0 para New York Yankees, no maior clássico não só do beisebol, mas de todo o esporte norte-americano. Até Manny Ramirez pegar o bastão. E mandar a bola fora do estádio. Depois veio J. D. Drew, que rebateu para a torcida. Então foi a vez de Mike Lowell também mandar a bolinha para a rua. E por fim Jason Varitek consolidou a virada dos meias vermelhas.

Quatro home runs consecutivos (back to back to back to back, como dizem os americanos). Uma façanha que a liga só havia visto outras quatro vezes: três delas nos anos 60, uma em 2006. No fim o Boston venceu por 7 a 6 e completou a varrida contra os ianques, com vitórias nas três partidas da série iniciada sexta-feira e encerrada domingo.

A propósito, uma ótima maneira de entender um pouco melhor por que Red Sox e Yankees fazem a maior rivalidade do esporte americano é assistir a “O Amor em jogo”, com Drew Barrymore e Jimmy Fallon. O filme é inspirado em Febre de Bola, de Nick Hornby.

continua após a publicidade

Para adaptar a história à cultura americana, os produtores trocaram o fanatismo do protagonista do livro – o próprio Hornby — pelo Arsenal pela devoção do personagem de Fallon ao Red Sox. O filme possui cenas memoráveis, como Fallon acompanhando a pré-temporada do time na Flórida, dividindo os ingressos da temporada com outros doentes como ele e se martirizando vendo seguidas vezes o lance em que Bill Bruckner entrega o título de 1986 ao New York Mets.

Outro detalhe curioso é que a maioria das cenas de estádio do filme foi gravada durante a temporada 2004. Foi justamente neste ano que o Red Sox encerrou o jejum de 86 anos sem vencer a World Series. Mais uma das muitas histórias de um Botafogo elevado à décima potência.

continua após a publicidade
Exit mobile version