Com Zico ‘novato’, Flamengo venceu o Atlético em Curitiba há 44 anos; veja fotos
O Flamengo não vence o Atlético-PR pelo Brasileirão em Curitiba há 44 anos. O último triunfo do Mengo sobre o Furacão na capital paranaense pelo Nacional foi em abril de 1974, no então Belford Duarte (depois Couto Pereira). Vitória carioca por 2 a 1.
Há mais de quatro décadas, as duas equipes contavam com nomes que marcaram a história das camisas rubro-negras: Zico, pelo Fla, e Sicupira, pelo Atlético. Dois ídolos dos clubes que, na oportunidade, viviam situações distintas.
LEIA MAIS: Atlético, Flamengo e o jogo “comprado” de 1983
Maior goleador da história do Atlético, com 158 gols, Sicupira já vivia o fim da carreira, mesmo aos 29 anos. Pendurou as chuteiras na temporada seguinte.
Zico, por outro lado, vivia o primeiro ano de afirmação com a camisa do Fla aos 21 anos, após estrear no clube que o consagrou em 1971. O camisa 10 marcou um dos gols da vitória do Mengo.
LEIA MAIS: Há 35 anos, Atlético bateu recorde de público que jamais será quebrado; veja fotos
Veja a ficha técnica:
Atlético
Altevir; Júlio, Almeida, Geraldo e Ladinho; Nilton, Caio, Didi Duarte e Sicupira; Didi Pedalada (Nilson Borges) e Taquinho (Sérgio Galocha). Técnico: Waldemar Carabina.
Flamengo
Cantarelli; Luiz Carlos, Jayme, Rondinelli e Aluísio; Liminha, Geraldo, Rodrigues Neto e Zico; Dadá Maravilha (Doval), Paulinho e Arílson. Técnico: Joubert.
Gols: Zico (FLA), aos 23/1º e Paulinho (FLA), aos 40/1º. Sicupira (ATL), aos 26/2º. Árbitro: José Favile Neto.