Lista inglesa dos 500 jogadores mais importantes da temporada tem representante do Atlético

Entre os 500 jogadores mais importantes do planeta na temporada 2016/2017, em lista elaborada anualmente pela revista inglesa World Soccer, um representa o Atlético. Curiosamente, o escolhido pela publicação não é o goleiro Weverton, frequentador assíduo da seleção brasileira, e nem mesmo é brasileiro. O rubro-negro em destaque é o volante argentino Lucho González, contratado no ano passado, mas que só começou a ver as críticas diminuírem neste ano, com participações importantes na Libertadores. No torneio continental, marcou três gols, dando a vitória ao El Paranaense contra Capitá e San Lorenzo, por 1 a 0, em ambos os casos fora de casa.
A lista tem 25 jogadores que atuam no território nacional, dos quais 13 são estrangeiros. Com 41 nomes na relação, o Brasil é o quinto com maior representatividade, atrás de Espanha (66), Alemanha (64), Inglaterra (63), Itália (60) e França (45). Dos brasucas, citados, 29 atuam no exterior.
Além do Atlético, aparecem na publicação jogadores de Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e Sport.
Confira a relação dos jogadores de times brasileiros citados pela revista World Soccer:
Atlético
Lucho González
Atlético-MG
Cazares e Otero
Cruzeiro
Arrascaeta
Flamengo
Diego, Vinícius Júnior, Guerrero e Trauco
Fluminense
Orejuela
Grêmio
Luan e Bollaños
Palmeiras
Borja, Guerra, Mina, Dudu, Felipe Melo e Tche Tche
Ponte Preta
Pottker
Santos
Lucas Lima e Thiago Maia
São Paulo
Cueva, Luiz Araújo, Rodrigo Caio e Lucas Pratto
Sport
Diego Souza