Apito final


Os visitantes mais antigos do blog, ao ver a paralisia do AV nos últimos dias, certamente pensaram: lá foi o Leonardo sumir de novo. É verdade. Mas dessa vez é diferente. A minha volta a esse espaço não é para pedir desculpas, dar explicações ou prometer assiduidade. É para me despedir.

continua após a publicidade

Após nove anos de trabalho, estou deixando a Gazeta do Povo e Curitiba. Ainda fecho o caderno de Esportes até o dia 20. Já no feriado de Tiradentes haverá o nome de um novo editor responsável no topo da primeira página do caderno. E por ser esse blog um espaço de opinião dentro do jornal, não considero correto, de saída da firma, fazer uso dele.

Fui contratado pelo jornal dia 16 de março de 2001, aniversário do meu pai. Era um foca. Hoje, saio com uma boa bagagem. Passei por quatro editorias; fiquei quase cinco anos na edição; fiz grandes coberturas in loco, coordenei outras tantas. Escrevi muito. Devo ter dado uns 5 mil títulos de matéria. O primeiro, nos primeiros minutos de 1° de junho de 2005, por telefone, foi “Furacão da América”. Era o Atlético na final da Libertadores. Um dos últimos será do (provável) campeão paranaense de 2010.

E no meio disso tudo teve o blog. Cuidei muito menos dele do que gostaria, culpa do ritmo cruel de trabalho. Mas ainda assim foi uma experiência ótima. Ter a pronta resposta do leitor (mesmo muitas vezes mal-educada) é uma experiência a que todo o jornalista deve se submeter. Agora, dou um tempo nela. Volto logo, assim que me assentar no novo emprego e na nova cidade. O AV também volta, sob nova direção e com novo rumo.

continua após a publicidade

Muito obrigado a todos.

Exit mobile version