A primeira vez que vi Jucilei jogar

Esta segunda-feira (26) foi especial para o volante Jucilei, do Corinthians. Antes de despontar no então J. Malucelli, atual Corinthians Paranaense, o forte jogador nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, passou pela Ulbra, e chegou ao futebol paranaense em 2007, quando tinha 19 anos.

continua após a publicidade

Em 2008, fui escalado para cobrir no Eco-Estádio um jogo entre o Jotinha e o Metropolitano de Blumenau pela Série C. A partida foi no dia 23 de julho, numa tarde que teve chuva e sol e o Jucilei foi escalado com a 10 pelo técnico Leandro Niehues, atualmente auxiliar técnico do Atlético Paranaense.

Por mais curioso que pareça, o jogador que tinha 20 anos na época, não chamou minha atenção. No gramado pequeno do Barigui, ele estava como meia ofensivo, fora de sua posição habitual, e embolou com os atacantes. Foi substituído no intervalo. A partida acabou com um empate em 1 a 1, péssimo para as pretensões do Jotinha, que ficou fora da fase seguinte.

Depois disso, Jucilei reforçou o time júnior do J. Malucelli e fez o emblemático gol do meio de campo contra o Atlético, partindo pelo lado direito. No ano seguinte, a explosão: o volante e lateral só não levou o Jotinha ao inédito título paranaense porque o Atlético tinha dois pontos extras. Para mim, foi o melhor jogador do Paranaense de 2009 principalmente pelas subidas convictas pelo lado direito. Aí foi para o Corinthians Paulista na metade do ano e para a seleção foi um pulo. Isso que o

continua após a publicidade

Destaque do então J. Malucelli (atual Corinthians Paranaense) no Paranaense de 2009, Jucilei recebe chance na seleção

conheci numa de suas piores jornadas…

Exit mobile version