Cartola FC 2017: dicas econômicas para a 36ª rodada

Reta final de Brasileirão e para quem não está podendo esbanjar muitas cartoletas aqui estão as dicas econômicas para a 36ª rodada do Cartola FC 2017. O objetivo é não gastar muito mais do que 100 cartoletas.
Mais abaixo, a sugestão de uma equipe completa: 11 jogadores + técnico.
VEJA TAMBÉM: as dicas com os melhores jogadores para escalar, independentemente de preço, e as prováveis escalações de todos os times para a 36ª rodada
Confira aqui os palpites para os jogos da 36ª rodada do Brasileirão
Sugestão de time econômico:
O esquema escolhido é o 4-3-3. O custo total do time é de apenas C$ 101,37!
Goleiro
Sidão (São Paulo) – Preço: C$ 7,05
O São Paulo tem o terceiro melhor aproveitamento como mandante no campeonato (64,7%). Neste fim de semana, recebe o Botafogo e precisa voltar a vencer depois de três tropeços consecutivos. Sidão tem média de 4,28 pontos e terá motivação extra para brilhar contra o ex-clube.
***
Laterais
Patric (Vitória) – Preço: C$ 7,60
Apodi (Chapecoense) – Preço: C$ 8,11
Apodi é aposta forte pela chance de ter o bônus de saldo de gols. A Chape enfrenta o lanterna Atlético-GO. Em 30 jogos no Brasileiro, ele negativou só quatro vezes. Já Patric ganhou a posição na ala direita nesta reta final de campeonato e tem agradado os cartoleiros. Nas últimas rodadas, marcou 9,70; 3,70; 9,50 e 1,90 pontos. O Vitória recebe o Cruzeiro no Barradão.
***
Zagueiros
Fabrício Bruno (Chapecoense) – Preço: C$ 3,95
Lucas Veríssimo (Santos) – Preço: C$ 7,33
Veríssimo é dos zagueiros mais regulares do Cartola e nos jogos do Santos como mandante tem média de 4,65 pontos. O Peixe tem um jogo favorável contra os reservas do Grêmio. Fabrício Bruno também tem um bom confronto para se destacar. A Chape encara o rebaixado Atlético-GO que deve jogar para um estádio praticamente vazio no fim de semana.
***
Veja os jogos da rodada e confira a classificação do Brasileiro
Meias
Alison (Santos) – Preço: C$ 6,02
Guilherme (Atlético-PR) – Preço: C$ 9,60
Gustavo Scarpa (Fluminense) – Preço: C$ 12,24
Alison ganhou a titularidade no Santos e começou a mitar. Nas últimas cinco rodadas, ele só baixou dos 8 pontos uma vez. Foi na rodada passada em que ele fez um gol contra. E mesmo perdendo 6 pontos por isso, ele não negativou. Guilherme é o jogador mais efetivo do setor ofensivo do Atlético: tem cinco gols e cinco assistências no Brasileiro. O Furacão recebe o Vasco neste domingo. Scarpa é outra ótima aposta. O Flu joga contra a Ponte Preta, time com o pior desempenho como visitante no Brasileiro. O meia é o homem das bolas paradas e especialista em servir os companheiros. Ele já distribuiu dez assistências no campeonato.
***
Atacantes
Tréllez (Vitória) – Preço: C$ 5,66
Ricardo Oliveira (Santos) – Preço: C$ 11,18
Arthur (Chapecoense) – Preço: C$ 13,58
Nada de Lucas Pratto ou Paolo Guerrero. O gringo com mais gols no Brasileirão é o colombiano Tréllez: são oito, seis deles marcados no Barradão, onde o Vitória recebe o Cruzeiro no fim de semana. No Santos, Ricardo Oliveira voltou a achar o caminho das redes. O artilheiro marcou seis vezes nos últimos nove jogos e contra os reservas do Grêmio pode melhorar ainda mais estes números. Fechamos o ataque com Arthur, um dos melhores da posição no Cartola com média de 5,22 pontos. Ele já tem sete gols e seis assistências no Brasileirão.
***
Técnico
Elano (Santos) – Preço: C$ 9,05
O Peixe precisa vencer para não ter a posição no G4 ameaçada. O jogo é na Vila Belmiro e o Grêmio vai entrar em campo só com reservas. Os jogadores tem boas chances de pontuar bem e garantir boa média para Elano que custa menos de C$ 10.
***
Time montado! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.
Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola
Entenda os critérios de escolha das dicas econômicas:
1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.
2 – Escolho jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.
3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.
***É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Magrão, do Sport, fez -10 pontos na 35ª rodada. Se na 36ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -10, vai valorizar. Já se for pior do que -10 (o que é difícil), vai desvalorizar.
Abaixo estão todos os jogos da 36ª rodada:
Flamengo x Corinthians
São Paulo x Botafogo
Sport x Bahia
Vitória x Cruzeiro
Atlético-GO x Chapecoense
Santos x Grêmio
Atlético-MG x Coritiba
Atlético-PR x Vasco
Fluminense x Ponte Preta
Avaí x Palmeiras