Maringá confirma saída de destaque e traz cinco reforços antes de estreia na Série C

O Maringá confirmou a venda do volante Rodrigo Santos, de 24 anos, para o Fortaleza na sexta-feira (11). O Dogão também acertou com cinco reforços antes da estreia na Série C: o goleiro Guilherme Neto, o zagueiro Jhow Alecxander e os meio-campistas Pingo, Evanderson e Ibson.
A equipe de Jorge dá o pontapé inicial na Terceira Divisão diante do Guarani neste domingo (13), às 16h, no Brinco de Ouro, em Campinas. A partida terá transmissão pelo pay-per-view do canal Nosso Futebol.
Veja também
+ CBF detalha tabela da Série C; veja os jogos de Londrina e Maringá
Saída de Rodrigo Santos confirmada e "fico" de Matheus Moraes

Rodrigo Santos, um dos principais destaques do Dogão nas temporadas de 2024 e 2025, teve 60% dos seus direitos econômicos negociados em definitivo com o Fortaleza. Esse percentual pode aumentar de acordo com metas estabelecidas para o atleta. Os valores seriam de R$ 4 milhões, com o volante se tornando a maior venda direta da história do Maringá.
"Foi um orgulho muito grande vestir essa camisa. Sou muito grato a todos aqui no clube, aos torcedores, à comissão técnica e aos meus companheiros. O Maringá me abriu portas, me deu visibilidade e me preparou para este momento. Estou realizando um sonho ao jogar a Série A pelo Fortaleza, e seguirei torcendo pelo sucesso do Dogão", declarou Rodrigo.
Quem permanece no elenco, é o atacante Matheus Moraes. O jogador foi alvo de Athletico e Coritiba, além de clubes da Série A. No entanto, nenhuma proposta agradou o Maringá, que manteve o seu artilheiro da temporada.
Os cinco reforços do Maringá para a sequência da temporada
O Maringá anunciou cinco reforços na sexta-feira (11). O jovem Ariel da Silva, o Pingo, de 23 anos, estava no Monte Azul e é formado nas categorias de base do Remo. Evanderson, de 26 anos, chega por empréstimo do North Esporte Clube (MG) até o final da Série C.
Já o jovem zagueiro Jhow Alecxander, de 22 anos, é cria da base do Palmeiras e estava no Betim-MG. A quarta novidade é o goleiro Guilherme Neto, de 29 anos, que retorna ao Dogão após passagem em 2022 com contrato de 12 meses.
Por fim, o meia Ibson, de 21 anos, estava no Vocem-SP e foi revelado nas categorias de base do Vila Nova-GO.
Confira os jogos do Maringá na Série C
- 1ª rodada: Guarani x Maringá - 13 de abril, às 16h, no Brinco de Ouro
- 2ª rodada: Maringá x São Bernardo - 20 de abril, às 16h, no Willie Davids
- 3ª rodada: Londrina x Maringá - 26 de abril, às 16h, a definir
- 4ª rodada: Maringá x Confiança - 4 de maio, às 16h, no Willie Davids
- 5ª rodada: CSA x Maringá - 11 de maio, às 16h, no Rei Pelé
- 6ª rodada: Maringá x Botafogo-PB - 18 de maio, às 16h, no Willie Davids
- 7ª rodada: Anapólis x Maringá - 25 de maio, às 16h, no Jonas Duarte
- 8ª rodada: Maringá x Ituano - 1º de junho, às 16h, no Willie Davids
Regulamento da Série C
Os 20 times da Série C se enfrentam em turno único durante a primeira fase. Os oito melhores se classificam e os quatro piores caem para a Série D.
A segunda fase define os times que sobem para a Série B. As oito equipes são divididas em dois grupos, jogam dentro das chaves em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo sobem de divisão e os líderes decidem o título.