Londrina e Maringá afloram rivalidade em primeiro confronto nacional na Série C

Únicos times com 100% de aproveitamento no início da Série C, Londrina e Maringá disputam o clássico paranaense pela primeira vez em um torneio nacional. O Clássico do Café ocorre neste sábado (26), às 17h.
Os dois times iniciaram a rivalidade ainda na segunda divisão do Campeonato Paranaense e já até decidiram o título da elite em 2014, que terminou com título do Londrina nos pênaltis.
Veja também
+ Dupla paranaense em alta na Série C: Londrina e Maringá dominam a Terceirona
+ Maringá aumenta em 500% preço do ingresso contra o Atlético-MG
A vantagem no histórico é do Tubarão, com oito vitórias em 16 partidas. No entanto, o último encontro terminou com triunfo fora de casa do Maringá por 2 a 1, pelo Estadual. O resultado, inclusive, encerrou um jejum de 10 anos do Dogão sem ganhar do rival.
O confronto pela Série C será novamente em Londrina, mas no VGD. O estádio com capacidade para cerca de oito mil torcedores foi fundamental para o Tubarão na vitória por 3 a 1 na estreia da Terceirona contra o Ypiranga, no retorno da equipe à sua casa.
"Espero que possam nos ajudar e com casa cheia no VGD. O torcedor nos ajudou muito e o primeiro tempo magnífico [contra o Ypiranga] se deve a sinergia com a torcida", destacou o técnico Claudinei Oliveira.
Os ingressos para o jogo já estão sendo vendidos e variam de R$ 15 a R$ 60. De acordo com o Londrina, mais de quatro mil torcedores já confirmaram presença no clássico. O VGD está liberado para oito mil pessoas.
Como os técnicos de Londrina e Maringá encaram o clássico
Depois da vitória fora de casa sobre o Floresta por 2 a 0, Claudinei Oliveira deu uma declaração que gerou repercussão na semana antes do clássico.
O técnico do Londrina não escondeu o incômodo com a forma que o Maringá joga de marcação individual de todos os jogadores. "Jogo muito difícil. O Maringá tem jogo diferente, é um time que marca individual o jogo inteiro e acaba gerando incômodo", falou.
"Jogar 19 jogos na primeira fase e o único que vai ser assim é o do Maringá. Temos que criar alguma estratégia para levar alguma vantagem. Gostando ou não, eles têm conseguido bons resultados e até nos venceram assim. É estar atento", acrescentou o treinador.
Já Jorge Castilho, técnico do Maringá, destacou que a dificuldade será a mesma para os dois times. "É um clássico e não muda a circunstância. Clássico tem que jogar o melhor para sair vencedor. As dificuldades para o nosso lado e para o Londrina são muito grande. É um jogo especial", afirmou.
O treinador do Dogão ainda admitiu que o empate não será um resultado ruim. "Série C tem que pontuar, principalmente fora de casa. É óbvio que vamos em busca da vitória, mas o empate é um resultado que não pode se descartar. É um ponto, continuamos sem perder e o Londrina também. Não acho que se torna mais fácil por ter vencido o último jogo", disse.
