Três jogos das quartas de final do Paranaense agitam o interior
Quatro confrontos abrem, nesta segunda-feira (17), a fase mata-mata do Campeonato Paranaense. No interior, Operário x Azuriz; FC Cascavel x Maringá; Cianorte x Londrina disputam o jogo de ida das quartas de final, a partir das 14h. Os jogos de volta serão na quarta-feira (19).
Azuriz x Operário
Melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Operário enfrenta o Azuriz, em Pato Branco, reencontrando um dos quatro times que não ganhou nas 11 rodadas.
As duas equipes jogaram logo na primeira rodada, e o estreante na elite do Estadual arrancou o empate aos 50 da etapa final. Porém, nos últimos jogos o time, que chegou a brigar pela liderança, caiu de rendimento e se classificou graças ao tropeço do Coritiba.
Maringá x FC Cascavel
Vice-líder na primeira fase, o FC Cascavel encara o Maringá no Estádio Regional Willie Davids. A equipe comandada por Tcheco terminou invicta, com seis vitórias e cinco empates, e só não acabou na liderança devido a perda de seis pontos pela escalação de um jogador irregular.
O Maringá se classificou na sétima posição e aplicou uma goleada de 9 a 1 no já rebaixado Cascavel CR na última rodada da primeira fase. O tricolor tem o artilheiro do Paranaense, o meia Bassani, com sete gols. Na primeira fase, FC Cascavel e Maringá empataram em 1 a 1, em jogo da sétima rodada.
Londrina x Cianorte
No Estádio do Café, Londrina e Cianorte se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final. O Tubarão foi o time que mais empatou na primeira fase (sete) e engatou uma reação na reta final, com três vitórias e um empate, e vencendo a dupla Atletiba.
O time de Roberto Fonseca terminou na quinta colocação, com 16 pontos, mesma pontuação do Cianorte, que teve uma vitória a mais e garantiu a vaga na última rodada, ao derrotar o Azuriz. Na primeira fase, Tubarão e Leão empataram em 3 a 3, em jogo da quarta rodada.