Terceira força, Operário mantém base e se reforça para o Estadual
O Operário chega fortalecido para a disputa do Campeonato Paranaense. De volta à Série B em 2024, o Fantasma manteve a maior parte do elenco responsável pelo acesso, assim como o comandante Rafael Guanaes, e ainda trouxe reforços, como o experiente atacante Marcelo Cirino.
O time de Ponta Grossa sonha com seu segundo título na história da competição estadual. O primeiro foi vencido em 2015, na final contra o Coritiba, com direito a festa em pleno Couto Pereira.
Na época, o Operário começava a mostrar sinais de que poderia ser competitivo a longo prazo. Com percalços no meio do caminho, como a queda à Segunda Divisão do Paranaense, o time se estabeleceu como uma força do futebol nacional, com conquistas das Séries D (2017) e C (2018).
De olho na volta à Série B, inclusive, o clube faz obras no Germano Krüger, com ampliação dos vestiários da praça esportiva. Os trabalhos devem ficar prontos apenas em abril mas não impedirão que o local seja utilizado durante o Estadual. Na atual temporada, o Operário terá pela frente também a Copa do Brasil.
A estreia no Campeonato Paranaense 2024 acontece nesta quinta-feira (18), às 19h, contra o Londrina, em casa.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense 2024
Time-base do Operário para o Paranaense 2024
Rafael Santos, Allan Godoi, Índio e William Machado; Sávio, Pará (Luidy), Jacy, Vinícius Diniz e Marco Antônio; Felipe Augusto e Felipe Garcia
Craque
Ídolo do Athletico-PR, o atacante Marcelo Cirino é o grande nome do Operário para a disputa do Campeonato Paranaense 2024. O jogador de 31 anos foi contratado para ser a referência da equipe em uma temporada de calendário cheio.
Promessa
Cria da base do Cruzeiro, o meia Marco Antônio, de 23 anos, vai para a segunda temporada pelo Fantasma. O jogador atuou com a camisa 10 na temporada passada e será novamente uma das apostas de Guanaes para 2024.
O professor
Em 2024, o Fantasma aposta na continuidade do trabalho do treinador Rafael Guanaes, ex-Athletico-PR. O comandante de 42 anos irá para a sua segunda temporada à frente do Fantamsa.
Na última temporada
Em 2023, o Operário terminou na segunda posição da primeira fase, atrás apenas do Athletico-PR. No mata-mata, eliminou o Aruko nas quartas de final, mas acabou derrota para o Cascavel nas semifinais.
Calendário
- Operário x Londrina - 18 de janeiro, às 19h
- Operário x PSTC - 21 de janeiro, às 18h30
- Cianorte x Operário - 24 de janeiro, às 20h30
- Coritiba x Operário - 28 de janeiro, às 18h30
- Operário x Maringá - 1 de fevereiro, às 20h30
- Operário x Azuriz - 4 de janeiro, às 16h
- São Joseense x Operário - 7 de fevereiro, às 16h
- Operário x Andraus - 11 de fevereiro, às 16h
- Athletico x Operário - 15 de fevereiro, às 19h
- Operário x FC Cascavel - 18 de fevereiro, às 16h
- Galo Maringá x Operário - 25 de fevereiro, às 16h