Quase SAF, Londrina espera apagar impressão ruim de 2023
Após 13 anos, o Londrina começa o Campeonato Paranaense com novidades fora de campo. Até então liderado pelo empresário Sérgio Malucelli, da SM Sports, que chegou no clube em 2011, o Tubarão agora vive nova fase em sua gestão.
A equipe passa a ser comandada pela empresa Squadra Sports, de propriedade de Guilherme Belintani, ex-presidente do Bahia. O grupo assumirá 90% das ações da futura SAF do clube, que busca o sexto título na história da competição – o último caneco foi conquistado em 2021.
A ideia é apagar a impressão ruim deixada no ano passado, quando o Tuba fez a segunda pior campanha da Série B e foi rebaixado com rodadas de antecedência. Na atual temporada, além do Paranaense, o Londrina terá pela frente a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
A estreia é nesta quinta-feira (18), às 19h, contra o Operário, fora de casa, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense 2024
Time-base do Londrina para o Paranaense 2024
Neneca; Thiago Ennes, Luiz Felipe, Darlan e Vinícius Silva; Marthã, Victor Hugo e Rafael Longuine; Henrique, Calyson e Jô.
Craque
O experiente meia Rafael Longuine, 33 anos, é uma das apostas do Londrina para 2024. Natural de Paranavaí, o jogador soma passagens por Santos e Coritiba. Na temporada passada, defendeu o CRB na disputa da Série B.
Promessa
A principal promessa do Londrina para a nova temporada vem das categorias de base: o atacante Brandão. O jogador de apenas 19 anos foi o artilheiro do Campeonato Paranaense sub-20 no ano passado com 21 gols e agora busca se firmar no time principal.
O professor
O Londrina chega para a disputa do Estadual sob novo comando. O técnico Emerson Ávila, 56 anos, terá a missão de conduzir o Tubarão. O último trabalho do profissional havia sido como auxiliar técnico do Goiás.
Na última temporada
Em 2023, o Londrina fez péssima campanha e escapou por pouco do rebaixamento. A equipe somou apenas dez pontos em onze rodadas e ficou na décima posição, apenas um posto acima dos rebaixados Rio Branco e Foz do Iguaçu.
Calendário
- Operário x Londrina - 18 de janeiro, às 19h
- Cianorte x Londrina - 21 de janeiro, às 16h
- Londrina x Coritiba - 25 de janeiro, às 20h30
- São Joseense x Londrina - 28 de janeiro, às 16h
- Londrina x Galo Maringá - 31 de janeiro, às 20h30
- FC Cascavel x Londrina - 3 de fevereiro, às 16h
- PSTC x Londrina - 7 de fevereiro, às 19h
- Londrina x Athletico - 11 de fevereiro, às 16h
- Andraus x Londrina - 14 de fevereiro, às 20h30
- Londrina x Azuriz - 17 de fevereiro, às 18h30
- Londrina x Maringá - 25 de fevereiro, às 16h