Pleno do TJD-PR libera jogos do Paranaense em um intervalo de 48 horas
O Campeonato Paranaense pode voltar a ter jogos em um intervalo de 48 horas. A decisão veio na noite desta quinta-feira (20), quando o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) derrubou o mandado de garantia, que impedia os clubes de jogarem em menos de 66 horas.
Mesmo assim, os dois clássicos entre Paraná e Athletico, válidos pelas quartas de final do Estadual, não poderão ser realizados na semana que vem, uma vez que na quinta-feira (27) o Rubro-Negro joga pela Sul-Americana. A ida está marcada para segunda-feira (24), às 15h20, na Vila Capanema.
Os dois confrontos eram para terem sido realizados esta semana, mas o Furacão havia conseguido uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para não entrar em campo sem respeitar a diferença mínima de horário. Agora, o clube pode recorrer da decisão do TJD-PR no próprio STJD.
O clássico é o único confronto das quartas de final que ainda não foi definido, justamente por conta da liminar do Rubro-Negro. Os outros três confrontos tiveram seus jogos de ida realizados na última segunda-feira (17), dois dias após a última rodada da primeira fase.
Sequência do Paranaense segue indefinida
Mesmo que o duelo de volta das quartas de final aconteça semana que vem, o objetivo da Federação Paranaense de Futebol (FPF), de terminar o Paranaense antes do início do Brasileirão é inviável, uma vez que precisaria de pelo menos mais cinco datas, com o principal torneio do país tendo seu início marcado para o dia 29.
Até por isso, apenas o duelo de ida das semifinais, entre Operário e Londrina, que passaram por Azuriz e Cianorte, respectivamente, foi confirmado pela FPF até o momento. A partida será sábado (22), às 18h, no Estádio do Café.
Do outro lado da chave, o FC Cascavel, que eliminou o Maringá, aguarda o classificado do clássico para saber quem vai enfrentar nas semifinais.