Nos pênaltis, Operário vence o Azuriz e avança para as semifinais
Foi no sufoco, mas o Operário está na semifinal do Campeonato Paranaense, após bater o Azuriz nos pênaltis por 4 a 3. No tempo normal, o Fantasma venceu por 1 a 0, nesta quinta-feira (20), no Germano Krüger, mesmo placar da ida, em Pato Branco. Nas semifinais, o time de Ponta Grossa vai encarar o Londrina, que eliminou o Cianorte.
Com o resultado, a equipe, que tem a melhor campanha do Estadual, passa de fase, onde encara o Londrina, e garante vaga na Copa do Brasil 2022. Já o estreante do Estadual, mesmo eliminado, na classificação geral conquistou uma vaga na Série Do do Brasileirão do ano que vem.
Precisando da vitória para se classificar, o Operário adotou uma postura ofensiva, indo para cima do Azuriz, que, bem fechado, explorava os contra-ataques. Mas não demorou para o Fantasma abrir o placar. Aos oito minutos, Silva aproveitou sobra, chutou forte de fora da área e a bola desviou no marcador, morrendo no fundo das redes.
Com o gol, a equipe de Ponta Grossa assumiu ainda mais o controle da partida. O time visitante sentiu sair atrás no placar e pouco conseguia chegar ao ataque, ficando presa à forte marcação dos donos da casa no meio-campo.
Aos 34, o Operário teve grande chance para ampliar a vantagem. Ricardo Bueno foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Ricardo Bueno foi para a cobrança, mas acertou a trave direita.
No segundo tempo, o Fantasma seguiu dominando e pressionando, mas sem, de fato, levar muito perigo. Já na metade final da etapa, o Azuriz pouco atacou e seguiu fechado, já querendo levar a decisão para os pênaltis, o que, de fato, aconteceu.
Nas penalidades, até a sétima cobrança todos acertaram, mas o Azuriz perdeu as duas últimas cobranças, com Fábio - que Simão defendeu - e Matheus, que chutou para fora, e o Operário fez a festa.