Em sua segunda final pelo Maringá, Jorge Castilho confia em título
O técnico Jorge Castilho acredita que o Maringá chega preparado para buscar o título inédito do Campeonato Paranaense 2024. Após a derrota por 1 a 0 na ida para o Athletico, o Dogão precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois ou mais gols para ficar com a taça.
"Estamos preparados. Eu falo para todos que essa equipe é a que está mais preparada para chegar na final e buscar esse título. Muitos não acreditam. Mas nós acreditamos desde o primeiro dia que começou a pré-temporada e eu vinha falando que tínhamos totais condições de chegarmos na final. E os atletas não mudaram o pensamento em nenhum momento ao longo da competição, mesmo nos momentos ruins não deixaram de olhar para o alto e no título", afirmou.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
O treinador está em sua segunda final de Estadual no comando do Maringá. Em 2022, ele também era o comandante do elenco vice-campeão para o Coritiba. O Dogão enfrentará também uma Ligga Arena lotada, a expectativa é de quebra de recorde do estádio, mas Castilho confia no seu elenco.
"Temos que mostrar para eles a importância dessa final. É uma tarefa difícil, mas temos totais condições de sairmos de lá com o título. Nosso time está focado e eles [jogadores] mesmo falam que acreditam e que vão entrar em campo para serem campeões", acrescentou Jorge Castilho.
Athletico e Maringá fazem a final do Estadual neste sábado (6), às 17h, no estádio rubro-negro, em Curitiba.
Estádio Willie Davids terá telão para transmissão da final em Maringá
A Prefeitura de Maringá vai disponibilizar um telão no Estádio Willie Davids para os torcedores que quiserem acompanhar a final. A estrutura terá oito metros de largura e três de altura e será instalada com a tela direcionada para a arquibancada coberta.
O acesso ao estádio será gratuito. A entrada será pelo portão da Prudente de Morais, a partir de 15h30, e sem a necessidade de retirada de ingresso.