Maringá confirma vaga, elimina o Cascavel com goleada e pega o Operário
O Maringá confirmou a vaga para a semifinal do Campeonato Paranaense ao golear o Cascavel, por 5 a 0, no Willie Davids, neste domingo (20). O adversário na próxima fase será o Operário, que eliminou o São Joseense. Os gols foram de Felipe Saraiva (2), Gustavo Vilar, Mirandinha e Ronald.
No primeiro jogo, o Maringá já havia vencido a Serpente Aurinegra por 1 a 0, no Olímpico Regional, e tinha a vantagem do empate.
Confira a tabela do Paranaense
O jogo de ida da semifinal entre Maringá x Operário será na próxima quarta-feira (23), às 20h, e o da volta está marcado para sábado (26), às 16h. A outra semifinal será o clássico entre Athletico x Coritiba.
Chuva de gols
O Maringá abriu o placar aos 13 minutos, quando Felipe Saraiva driblou a marcação na pequena área, gingou e chutou colocado, de perna esquerda, sem nenhuma chance para o goleiro Heverton. Melhor no jogo, o Dogão ampliou aos 39, mais uma vez com Felipe Saraiva. O atacante recebeu na direita e mandou no ângulo. Ainda deu tempo para marcar o terceiro com Gustavo Vilar, aos 42, de cabeça.
Sem esboçar reação, o Cascavel sofreu o quarto gol aos 15 minutos. Após jogada pela esquerda de Felipe Saraiva, Mirandinha recebeu na pequena área, girou e bateu de esquerda pra marcar o quarto. O Maringá continuou acelerando e ainda fez o quinto aos 21, com Ronald, que pegou a sobra e decretou a goleada.
Ficha técnica
Campeonato Paranaense
Quartas de final - Volta
Maringá 5x0 Cascavel
Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Gustavo Vilar (Felipe Macedo) e Raphinha; João Denoni, Parrudo, Matheus Bianqui (Brito) e Mirandinha (Robertinho); Felipe Saraiva (David Ribeiro) e Alemão (Lucão). Técnico: Jorge Castilho.
Cascavel: Heverton; Doka (Samuel), Lucas Oliveira, Willian Gomes e Wilian Simões; Gama, França (Eduardo) e Robinho; Vinícius Balotelli (Líbano), Alex Nemetz (Echeverría) e Léo Itaperuna. Técnico: Tcheco.
Local: Estádio Willie Davids (Maringá-PR).
Árbitro: Lucas Paulo Torezin.
Assistentes: Andre Luiz Severo e Wagner Junior Bonfim Ledo.
Gols: Felipe Saraiva aos 13' e aos 39'; Gustavo Vilar aos 42' do 1°; Mirandinha aos 15' do 2°.
Cartões amarelos: Mirandinha e Parrudo (M); Samuel, Jamerson, Robinho e Vinicius Balotelli (C).
Público: 9.470.
Renda: R$ 202.080,00.