Mais um: Galo Maringá demite técnico após três rodadas do Paranaense
O Campeonato Paranaense ainda está completando a terceira rodada e mais um técnico foi demitido. Dessa vez, o Galo Maringá desligou o treinador Claudemir Sturion do comando. A decisão em comum acordo foi comunicada pelo clube noite de quarta-feira (24), após a derrota para o Azuriz, por 1 a 0, em casa.
Foi o terceiro jogo sem vencer do Galo. Na estreia, perdeu o clássico para o Maringá, por 3 a 0, no Willie Davids, e depois ficou no empate com o Cascavel, em 1 a 1. O próximo jogo será contra o Athletico, no sábado (27), às 18h30, na Ligga Arena, sob o comando do técnico Emerson Cris, ex-Chapecoense e Concórdia, anunciado nesta quinta-feira (25).
Sturion é o segundo técnico demitido no Estadual. O primeiro foi Leston Júnior, que saiu do comando do Cascavel após duas rodadas.
Sturion tem 60 anos e retornou ao clube em setembro do ano passado. Conhecido do clube, ele esteve à frente da equipe em 2021 (com o nome de Aruko), na terceira divisão, conquistando o título e consequente acesso para a Série B.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Veja a nota do Galo Maringá:
A Diretoria do Galo Maringá informa que Claudemir Sturion não é mais o técnico do Galo Maringá.
Em comum acordo, o técnico pediu para sair da equipe e a Diretoria concordou e acatou ao seu pedido.
Agradecemos por todo o seu trabalho à frente da nossa equipe e desejamos sucesso ao treinador.