Paranaense tem primeiro finalista confirmado após disputa de pênaltis

O Operário está na final do Campeonato Paranaense depois de 10 anos. O Fantasma venceu o Londrina nos pênaltis por 4 a 1 nesta terça-feira (18), no Estádio do Café. O time de Ponta Grossa levou a melhor no tempo normal, vencendo por 2 a 1, mas o Tubarão tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0.
O Operário volta à final do Campeonato Paranaense depois de uma década, quando foi campeão sobre o Coritiba. No tempo regulamentar, os gols foram de Neto Paraíba e Mingotti, pelo Fantasma, e Iago Teles, pelo Tubarão.
Veja também
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Paranaense
+ Operário tripudia Londrina após classificação no Paranaense
O Fantasma entrou ligado no jogo já que precisava reverter o placar do jogo de ida em Ponta Grossa, quando perdeu por 1 a 0. O Londrina começou mal, com muitos erros de passe, e foi perdendo a intensidade no decorrer da primeira etapa.
Com a pressão, o Fantasma conseguiu um gol no momento certo. Gabriel Feliciano cruzou e Neto Paraíba encheu as redes para abrir o placar na casa do Tubarão. Depois de abrir o marcador, o time visitante seguiu superior no jogo e teve chances de ampliar ainda no primeiro tempo.
O Londrina teve chances na bola parada, mas não conseguiu aproveitar a arma da vitória no primeiro jogo na etapa inicial.
Segundo tempo foi dramático e com direito a golaço
O Operário chegou a virar o placar agregado e colocar o pé na final logo no começo do segundo tempo. Aos 2 minutos, Vinícius Mingotti marcou o segundo do Fantasma no jogo, aumentando a pressão sobre o time da casa.
Com o susto, o Tubarão, enfim, entrou no jogo e se lançou ao ataque no Estádio do Café, respondendo o gol do visitante. Jacy fez uma falta na entrada da área e Iago Telles marcou um golaço, colocando o Londrina de volta no jogo.
Depois dos dois gols, o ritmo das duas equipes diminuiu e a partida ficou mais truncada, levando a decisão aos pênaltis.
Nos pênaltis, Operário levou a melhor
O Operário abriu a disputa de pênaltis. Fransérgio converteu o primeiro. Rodrigo Rodrigues, Pedro Lucas e Bochilia completaram.
Do lado do Londrina, Iago Teles também marcou o primeiro. Kaíque e Caio Rafael desperdiçaram.
Operário enfrenta vencedor de Athletico x Maringá
O Operário vai enfrentar a equipe que avançar do confronto entre Athletico e Maringá, nesta quarta-feira (19), às 20h, na Ligga Arena. O primeiro jogo entre os dois times terminou empatado em 1 a 1.
O jogo de ida da final acontece já neste sábado (22) e a grande decisão será no dia 29 de março, (sábado). Se o Furacão vencer amanhã, faz o segundo jogo em casa. Caso a vitória seja do Dogão, a finalíssima será com mando do Fantasma.
Athletico e Maringá protagonizaram a última final do Paranaense, quando o Furacão foi campeão pela 28ª vez.
Gols e melhores momentos de Londrina x Operário
Ficha Técnica
Londrina 1 (1) x (4) 2 Operário
Campeonato Paranaense – semifinal (volta)
Londrina: Luiz Daniel; João Vitor (Rafael Soares), Caio, Wallace e Maurício; Alison, Lucas Marques (Wellington) e Gustavo França (Caio Rafael); Henrique (Kaíque), Pablo (Paredes) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira.
Operário: Elias Curzel; Diogo Matheus (Thales Oleques), Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy (Fransérgio), Neto Paraíba (Jean Lucas) e Bochilia; Allano (Pedro Lucas), Mingotti (Índio) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Bruno Pivetti.
🗓️ Data e horário: terça-feira, 18 de março de 2025, às 20h.
📍 Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
🔎 Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).
🚩 Assistentes: Nathan Martins e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR).
🖥️ VAR: Adriano Milczvski (PR).
⚽ Gols: Neto Paraíba, aos 14' do 1º T, Mingotti, aos 2' do 2º T (OFE); Iago Teles, aos 5' do 2º T (LEC).
🟨 Cartões Amarelos: Gustavo Franças, Henrique Rafael, Maurício, Luiz Daniel (LEC); Joseph, Diogo Mateus, Vinicius Mingotti (OFE).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 10.034 pessoas.
💸 Renda: R$