Focado em reconstrução, Coritiba quer título do Estadual para iniciar temporada em alta
Maior campeão da história do Campeonato Paranaense, o Coritiba chega à 110ª edição da competição buscando levantar a taça pela 40ª vez.
Depois de um ano conturbado em 2023, com rebaixamento no Brasileirão, o Alviverde quer o título do Paranaense para começar o ano com o pé direito. Promessa feita pelo executivo de futebol Júnior Chávare, o clube não vai subestimar a competição.
A última vez que o Coxa foi campeão do Estadual foi em 2022, quando venceu o Maringá no Couto Pereira. A estreia na competição deste ano é contra o PSTC, na quinta-feira (17), às 20h, no Couto Pereira.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Time-base do Coritiba para o Paranaense 2024
Gabriel (Pedro Morisco); Diogo Batista, Thalisson, Jean Pedroso (Maurício Antônio), Rodrigo Gelado; Arilson, Matheus Bianqui e Matheus Frizzo; Robson, Edu* e Fabrício Daniel*.
*Edu deve ser utilizado no lugar do atacante Islam Slimani, que está com a seleção argelina para disputar a Copa Africana das Nações e vai perder o início do campeonato. Fabrício Daniel não vai estar no time de estreia pois cumpre suspensão por conta da briga no Atletiba no Paranaense de 2023.
Craque
Slimani é o craque do time. Um clássico camisa 9, matador, só precisa de alguém que dê o passe para ele balançar as redes. Experiente, será a referência da equipe no campeonato.
Promessa
O goleiro Pedro Morisco é a promessa do elenco nesta temporada estadual. O atleta está de destacando na Copa São Paulo e Futebol Júnior 2024 pela atuação segura em campo. Outro que pode se destacar é o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado.
O professor
Guto Ferreira é o técnico do Coritiba para a temporada de 2024. De volta ao Alviverde depois de um ano, o treinador tem a tarefa de levar a equipe à final para levantar a 40ª taça.
Na semana passada, o executivo de futebol do clube, Júnior Chávare, prometeu o título estadual do Coxa neste ano. "Dia 7 de abril iremos buscar o título Estadual e no dia 26 de novembro vamos comemorar o acesso à Série A do Brasileiro. Isso não é arrogância, mas sim convicção, mente vencedora", prometeu Chávare durante a entrevista coletiva no CT da Graciosa.
Na última temporada
Em 2023, o Coritiba caiu precocemente na competição. Com uma campanha decepcionante, foi eliminado pelo Cascavel nas quartas de final. Na primeira fase, fez 22 pontos, com seis vitórias, quatro empates e uma derrota.
Calendário
- Coritiba x PSTC - 18 de janeiro, às 20h
- Coritiba x São Joseense - 22 de janeiro, às 20h
- Londrina x Coritiba - 25 de janeiro, às 20h30
- Coritiba x Operário - 28 de janeiro, às 18h30
- Azuriz x Coritiba - 1 de fevereiro, às 20h30
- Coritiba x Andraus - 4 de fevereiro, às 18h30
- Cianorte x Coritiba - 7 de fevereiro, às 20h
- Galo Maringá x Coritiba - 11 de fevereiro, às 18h30
- Maringá x Coritiba - 14 de fevereiro, às 19h
- Coritiba x Athletico - 18 de fevereiro, às 18h30
- Cascavel x Coritiba - 25 de fevereiro, às 16h