Estreante, Andraus foca em campanha de manutenção na elite
Estreante no Campeonato Paranaense, o Andraus chega à elite com a intenção de se firmar e evitar o rebaixamento. O time da Região Metropolitana subiu como campeão da divisão de acesso, mas reformulou quase todo elenco e comissão técnica.
"Nosso primeiro foco é não cair. Depois, tentar beliscar uma Série D e a Copa do Brasil. Da base campeã do ano passado, só ficaram dois jovens de 20 anos. Contratamos jogadores mais experientes e buscamos nos reforçar com nomes das primeiras divisões estaduais do Brasil", comentou Nadim Andraus, dono do clube.
A estreia será diante do Athletico na quarta-feira (17), às 20h, na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube que também foi a casa da equipe na Segundona. Os ingressos para o primeiro jogo já estão à venda. O Andraus já vem se preparando desde novembro para o ponta pé inicial na Série A, um marco na história do clube de apenas 20 anos.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense 2024
Time-base do Andraus para o Paranaense 2024
Denison; Yan Santos, Daniel Oliveira, Gabriel Recife e Jonathan (Vitor); Roni, Herbert e Hiago; Ardley, Gleydson e Zanette.
Craque
Hiago Monteiro é o grande destaque do time. Aos 22 anos, o meia vestirá a camisa 10 da equipe. O jogador esteve na campanha do título do ano passado e jogou emprestado ao Bangu no segundo semestre. Além dele, os experientes Jean Carlos (39 anos), que tem passagens por vários clubes do Brasil, e o atacante Patrick Leonardo, relevado pelo Athletico em 2009, são referências do time.
Promessas
O clube tem três jogos jovens, que podem ser lançados no campeonato, para ficar de olho: o zagueiro Logan (21 anos - uruguaio), o volante Mikeias (16 anos) e o atacante Ronald (21 anos).
O professor
O técnico do Andraus é o curitibano Edison Borges, 58 anos. O treinador tem mais de 20 anos no futebol, sendo maior experiência como auxiliar técnico. Também foi técnico do Foz do Iguaçu, Maringá e do Trieste (futebol amador).
"Nosso trabalho no Andraus tem sido montar uma equipe competitiva, o que pede a primeira divisão do Campeonato Paranaense. Então, por isso, estamos intensificando os trabalhos técnicos e táticos no dia a dia para chegarmos prontos para encarar todos os desafios que uma competição dessa grandeza nos pede. Temos um grupo empenhado e muito trabalhador, que não vai medir esforços para alcançarmos os nossos objetivos jogo a jogo", disse o treinador ao UmDois Esportes.
Na última temporada
O Andraus subiu como campeão da Divisão de Acesso em 2023. O time fez 18 pontos em nove jogos na primeira fase, classificando-se na segunda posição. Depois, superou o Iguaçu nas semifinais e levou o título sobre o PSTC com duas vitórias.
Calendário
- Andraus x Athletico - 17 de janeiro, às 20h
- Maringá x Andraus - 20 de janeiro, às 16h
- Cascavel x Andraus - 24 de janeiro, às 20h20
- Andraus x Azuriz - 28 de janeiro, às 16h
- Andraus x São Joseense - 31 de janeiro, às 18h
- Coritiba x Andraus - 4 de fevereiro, às 18h30
- Andraus x Galo Maringá - 7 de fevereiro, às 19h
- Operário x Andraus - 11 de fevereiro, às 16h
- Andraus x Londrina - 14 de fevereiro, às 18h
- PSTC x Andraus - 17 de fevereiro, às 16h
- Cianorte x Andraus - 25 de fevereiro, às 16h