Embalado por SAF, clube paranaense contrata atacante japonês
O atacante japonês Yosuke Morishige, conhecido como Mori, é o novo reforço do Cianorte para a disputa do Campeonato Paranaense 2025. O jogador é o primeiro asiático a jogar no Leão.
A vinda do jogador de 20 anos está atrelada, principalmente, pelo Cianorte ser administrado por um grupo de investidores coreanos. O clube teve 70% de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) adquirida em fevereiro deste ano.
O atacante Mori tem 1,98m de altura e atua como centroavante. Antes de chegar ao time paranaense, o atleta estava no Shimizu S-Pulse, do Japão, onde fez apenas seis jogos desde o ano passado. Em outubro, o atacante teve seu contrato rescindido por indisciplina, segundo nota o clube japonês.
O Cianorte já iniciou sua preparação para o Estadual e, além de Mori, tem mais cinco nomes confirmados: os laterais Romailson, Léo Azevedo e Vinicius Silva, o zagueiro Luciano e o atacante Nathan Palafoz.
Quando começa e quem joga o Campeonato Paranaense 2025
O início do Ruralzão será no dia 11 de janeiro e a final está prevista para o dia 26 de março. O jogo de abertura será o clássico entre Athletico, atual campeão, e Paraná Clube, campeão da Divisão de Acesso, mas ainda sem mando definido. A tendência é que a tabela completa de jogos seja divulgada na primeira metade de dezembro.
O regulamento é o mesmo deste ano: 12 clubes se enfrentam em um turno e os oito melhores classificados avançam à segunda fase. Os dois piores são rebaixados para a Divisão de Acesso. Os times participantes da edição são os seguintes:
- Andraus
- Athletico
- Azuriz
- Cianorte
- Coritiba
- Cascavel
- Londrina
- Maringá
- Operário
- Paraná Clube
- Rio Branco
- São Joseense
+ Campeonato Paranaense encaminha transmissão dupla na TV aberta