Coritiba anuncia a saída de quatro jogadores após fracasso na Série B
O Coritiba anunciou, nesta quarta-feira (13), a saída de quatro jogadores após o fracasso na campanha da Série B 2024.
O zagueiro Maurício Antônio e os atacantes Figueiredo, Robson e Alef Manga têm o contrato terminando no final deste ano e não terão o vínculo renovado. Desta maneira, os quatro jogadores ficarão livres no mercado para assinar com outros clubes.
O nome que mais chama atenção na lista é o do polêmico atacante Alef Manga. O jogador ficou um ano suspenso após ter virado réu na Operação Penalidade Máxima, que investigou episódios de manipulação esportiva no futebol brasileiro.
Manga voltou a jogar em outubro deste ano, anotando um dos gols da vitória do Coxa sobre o Amazonas, pela 31ª rodada da Série B. No entanto, sem ritmo de jogo após longo período de inatividade, teve dificuldades em ajudar o Coxa na reta final da competição.
Já Maurício Antônio, Figueiredo e Robson foram titulares da equipe durante boa parte da temporada.
O zagueiro Maurício Antônio disputou 38 jogos na temporada e anotou um gol. Ele foi capitão do time em diversas partidas e uma das referências do elenco em termos de experiência, mas nunca convenceu 100% a torcida.
Já Figueiredo chegou ao Couto Pereira por empréstimo do Vasco como uma das principais contratações da temporada.
O jogador de 23 anos chegou a ter bons lampejos em seu início de trajetória no Couto, mas também decepcionou na sequência e virou reserva. Ele disputou 42 partidas e anotou apenas dois gols com a camisa coxa-branca.
Por fim, o atacante Robson deixa o clube após duas temporadas seguidas sendo um dos principais jogadores do elenco. Na atual temporada, ele marcou 14 gols em 37 jogos, mas também nunca evitou as críticas de parte da torcida. O atleta deve ir para o Goiás.