Com nome "novo", Galo Maringá retorna ao Estadual em busca de calendário
Após disputar o Campeonato Paranaense do ano passado como Aruko, o Galo Maringá vai para a sua primeira temporada oficial com o "novo" nome. O clube tem no calendário somente a disputa do Estadual em 2024 e também vai buscar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil para 2025.
Fundado em 2005, o Galo Maringá encerrou as atividades em 2008 devido a problemas financeiros. Em dezembro de 2020 surgiu o Aruko, criado pelo ex-jogador Alex Santos, natural da cidade canção, mas que fez carreira no Japão. Ano passado, o clube estreou com esse nome no Paranaense e terminou na sétima colocação, sendo eliminado pelo Operário nas quartas de final.
“Por força contratual nós tivemos que trocar de nome. Como todos sabem Aruko é uma empresa do Japão, que eu trouxe em parceria para montar o time, mas no ano passado eles resolveram sair do projeto e por conta disso nós precisávamos trocar de nome ou pagar o Naming Rights para eles. Por conta disso, nós fizemos várias reuniões, vários estudos para ver o que seria melhor e aí resolvemos pela troca de nome da equipe”, explica Alex .
A estreia no Paranaense 2024 será o clássico da Cidade Canção, contra o Maringá, no sábado (17), às 20h30, no Estádio Willie Davids.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense 2024
Time-base do Galo Maringá para o Paranaense 2024
José Colman; Elacio, Dutra, Fernando e Félix Jorge; Daniel, Alex Nemetz e Guilherme Portuga; Marcelinho, Vitor Saci e Neto Acará.
Destaque
Acará, Alex Nemetz (em sua segunda temporada no time) e Guilherme Portuga são os principais nomes do Galo Maringá.
Promessa
Contratado do Rio Branco de São Paulo, Cauari, de 21 anos, é uma das apostas, junto com o ponta Juninho, que vem das categorias de base do Galo Maringá.
O professor
O comando do Galo Maringá é de Claudemir Sturion. O técnico de 60 anos retornou ao clube em setembro do ano passado. Conhecido do clube, ele esteve à frente da equipe em 2021 (com o nome de Aruko), na terceira divisão, conquistando o título e consequente acesso para a Série B.
Na última temporada
Com Aruko, a equipe terminou o Campeonato Paranaense 2023 na sétima colocação, sendo eliminado pelo Operário nas quartas de final.
Calendário
- Maringá x Galo Maringá - 17 de janeiro, às 20h30
- Galo Maringá x Cascavel - 21 de janeiro, às 18h30
- Galo Maringá x Azuriz - 24 de janeiro, às 20h30
- Athletico x Galo Maringá - 27 de janeiro, às 18h30
- Londrina x Galo Maringá - 31 de janeiro, às 20h30
- Galo Maringá x Cianorte - 3 de fevereiro, às 16h
- Andraus x Galo Maringá - 7 de fevereiro, às 19h
- Galo Maringá c Coritiba - 11 de fevereiro, às 18h30
- PSTC x Galo Maringá - 14 de fevereiro, às 19h
- São Joseense x Galo Maringá - 18 de fevereiro, às 16h
- Galo Maringá x Operário - 25 de fevereiro, às 16h